Bolsonaristas comemoram chegada de contêineres na BA: “Fuzis para intervenção”

A ideia de que a carga se tratava de fuzis para uma possível intervenção militar foi reforçada também em perfis bolsonaristas, que divulgaram o vídeo nas redes sociais

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) celebrou a chegada de contêineres em um batalhão do Exército em Feira de Santana (BA). A comemoração aconteceu porque os bolsonaristas acreditavam que os contêineres estavam carregando armas para “intervenção militar”.

Os manifestantes se concentravam em frente ao 35º Batalhão de Infantaria (35° BI), quando os veículos chegaram, na última quinta-feira (3). As imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o momento em que os contêineres chegam e os manifestantes comemoram. É possível ouvir uma pessoa perguntando do que se trata a carga e outra citando “fuzis”.

Vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil nas mãos, os manifestantes aplaudiram a chegada da carga e gritavam pedindo “intervenção federal”.

A ideia de que a carga se tratava de fuzis para uma possível intervenção militar foi reforçada também em perfis bolsonaristas, que divulgaram o vídeo nas redes sociais.