Bahia goleia o Moto Club e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Oscar Estupiñan, de pênalti, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão marcaram para fechar a partida em 4 x 0 no Estádio Nhozinho Santos (MA)

Classificado! O Bahia venceu o Moto Club por 4 x 0 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), Oscar Estupiñan, de pênalti, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão marcaram para dar o triunfo ao Tricolor.

Apesar do volume de jogo, o Esquadrão só conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo com Oscar Estupiñan, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o time baiano voltou com o mesmo ímpeto ofensivo e, aos seis minutos, Jean Lucas aproveitou sobra para ampliar o marcador. Logo em seguida, Cauly marcou o terceiro para a equipe tricolor no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA).

O Bahia ainda teve outra penalidade, mas Ademir desperdiçou e, no fim, Rafael Ratão fechou a conta para o Esquadrão. Agora, o time baiano espera o vencedor de Portuguesa Santista e Caxias para saber quem será o seu adversário na próxima fase. As equipes se enfrentam na quarta-feira (28), às 20h30.

No domingo (25), o Tricolor encara a Juazeirense pelo Campeonato Baiano. A bola rola às 16h, no Estádio Adauto Moraes (BA), pela oitava rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

Moto Club 0 x 4 Bahia
Copa do Brasil – 1ª fase
Local:
 Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA)
Data: 21/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Gols: Oscar Estupiñan, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão (Bahia)
Cartões amarelos: Caíque, Raílson, Pablo Alves e Matheus Barbosa (Moto Club) / Jean Lucas e Everton Ribeiro (Bahia)
Cartão vermelho: Pablo Alves (Moto Club)

Moto Club: Deijair; Yago Ramon, Matheus Barbosa, Caíque © (Rodrigo Maranhão), Richardson (Maílson) e Pablo; Railson (Rômulo), Jeferson (Ryan Lima) e Geovani; Gersinho e Geovane Itinga (Paulo Rangel). Técnico: Tuca Guimarães

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Yago Felipe), Thaciano (Biel), Everton Ribeiro © (Caio Alexandre) e Cauly (Ademir); Oscar Estupiñan (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni. Foto: Letícia Martins/EC Bahia. Metro1