SAJ: Comunidade da Urbis 1 agradece pela inauguração da USF e, aproveitando, pede reforma da quadra de esportes

Por ANTONIO MASCARENHAS

Prestes a ser inaugurada a Unidade Básica de Saúde da Família, na Urbis 1, em Santo Antonio de Jesus, através da administração municipal Rogério Andrade. Obra orçada em R$ 497.071,19, com recursos do governo federal, através do Ministério da Saúde e realizada pelo poder público municipal.

A Unidade de saúde em apreço irá beneficiar não apenas moradores da Urbis 1 mas, também, das comunidades do Calabar, Beira-Mar, Jardim Bahia e adjacências. Um empreendimento muito importante para atendimento à população diretamente envolvida.

 

PRAÇA MARIA AUGUSTA REQUALIFICADA

Praça Maria Augusta

Partindo da premissa que a praça Maria Augusta foi requalificada com pintura de passeios e cuidados com a grama, a comunidade, aproveitando o ensejo, solicita a recuperação da quadra poliesportiva, situada em área contígua.

QUADRA POLIESPORTIVA, EM ÁREA CONTÍGUA, PRECISA SER RECUPERADA

Aproveitando o ensejo da inauguração da Unidade Básica de Saúde, a  comunidade da Urbis 1 e comunidades adjacentes solicitam da Prefeitura Municipal, através da  Secretaria de Esportes e Lazer, sob o comando de Abel Caldas, a recuperação da Quadra Poliesportiva que está instalada em área contígua.

Serviços que precisam ser realizados:

1-Troca do piso – O existente está bastante “cascudo”, fruto de um trabalho mal feito pela empreiteira que realizou o serviço na época da construção do equipamento, com concreto exposto, em determinados locais, ensejando acidentes por parte dos desportistas,  Em determinados trechos o piso está cedendo, fruto de infiltrações. Observando-se de perto dá para se ver a aspereza do piso.

Em diversos rincões do país, registros de acidentes provocados por traves escoradas, a exemplo de uma das existentes na Quadra da Urbis 1. A administração municipal, com certeza, deverá providenciar a sua substituição, de maneira que nesse espaço esportivo, também possa haver segurança aos atletas.

2-Reforma do Alambrado: Em diversos setores o alambrado está danificado, necessitando, por conseguinte, ser substituído. O ideal, quando da reforma, é deixar dois portões para que praticantes do desporto possam “pegar” a bola quando for arremessada para fora do espaço da quadra.

3-Reforma ou reposição de traves e portão: As traves existentes estão quebradas. Os suportes de basquete não mais existem porque, na época, também forma confeccionados pela empresa construtora, com material de segunda linha.

 

4-Ampliação da altura do alambrado: Será importante a ampliação da altura do alambrado, no lado que  faz divisória com a UBS (Unidade Básica de Saúde), vez que vidraças poderão ser quebradas em face de chutes desferidos nessa direção, evitando-se, assim, prejuízos. Outra alternativa seria grades nas janelas.