Prefeitura é alvo de denúncia por falta de manutenção em ambulâncias

Funcionário faz comparação de estado da frota municipal com gastos com atrações musicais em shows

Um funcionário da Prefeitura de Cruz das Almas fez uma denúncia contra a gestão municipal, comandada pelo prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), acerca do estado de conservação da frota municipal de ambulâncias da secretaria de Saúde. O Portal A TARDE teve acesso a um áudio do servidor que retrata a situação dos veículos.

Sob anonimato, o funcionário detalha no áudio que os problemas frequentes encontrados pelos motoristas ao conduzir pacientes do município para unidades médicas em outras cidades.

Segundo o denunciante, a denúncia acontece após um grave acidente que envolveu uma ambulância de Cruz das Almas e um carro de passeio na BR-101, em trecho de Santo Antônio de Jesus, na última terça-feira, 16, deixando uma pessoa morta.

De acordo com a denúncia, a frota da secretaria municipal de Saúde está “defasada, apresenta problemas frequentes e riscos às vidas dos pacientes e dos motoristas”.

“Cuidado, cuidado, meus colegas, durante uma ultrapassagem com esses carros. É melhor não fazer ultrapassagem. Só quando der mesmo porque é complicado. Esses carros faltam em manutenção por demais. Vão para a oficina direto e lá só fazem um paliativo”, disse.

Ainda conforme a denúncia, além do risco iminente de quebrar a qualquer momento, os motoristas enfrentam problemas ao mudar de marcha e com os freios, o que pode ser fatal durante o transporte de passageiros.

São João milionário e saúde pobre

Na última sexta-feira, 12, o prefeito Ednaldo Ribeiro anunciou quatro grandes atrações para o São João 2024 de Cruz das Almas: Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Calcinha Preta e Alcimar Monteiro. Apenas os cachês dos dois primeiros ultrapassam a marca de R$ 1 milhão.

Três dias depois, na segunda-feira, 15, Ednaldo assinou uma Ordem de Serviço autorizando novos gastos na Cidade da Música, local em que ocorre o circuito principal do São João. Este será o terceiro ano de utilização do espaço e o terceiro com novas obras.

Em áudio, funcionário detalha problemas frequentes encontrados pelos motoristas ao conduzir pacientes do município para unidades médicas em outras cidades –