Hamilton diz não se sentir bem de assinar renovação em meio a aumento do desemprego

No mesmo dia em que Mercedes estende vínculo com Bottas por mais um ano, hexacampeão revela motivo por ainda não ter assinado novo contrato com a equipe alemã, em Silverstone

No mesmo dia em que a Mercedes anunciou a renovação de Valtteri Bottas por mais um ano, Lewis Hamilton foi bombardeado com perguntas sobre o seu contrato com a equipe alemã, que se encerra ao fim de 2020, na coletiva do GP dos 70 anos da F1 nesta quinta-feira, em Silverstone.

E apesar de reforçar o desejo de seguir no time, o hexacampeão, que tem um contrato estimado em 40 milhões de libras por ano (cerca de R$ 280 milhões), acredita não ser o momento certo para sentar com o time e discutir a renovação em meio a onda de desemprego causada pela pandemia de coronavírus.

Já que em novembro do ano passado, a Daimler, empresa que controla a Mercedes, anuncio um corte de 10 mil postos de trabalho, número que pode aumentar com os efeitos da pandemia, segundo a imprensa alemã.

– Simplesmente sinto que este é o momento certo para sentar e falar de um contrato quando você pensa em tantas pessoas no mundo que perderam seus trabalho, pessoas que estão desempregadas. Não me parece a coisa mais importante para focar neste exato momento. O fato é que quero seguir na equipe. E não é algo complicado para nós, sentar e concretizar isso. Apenas não me sinto confortável de fazer isso agora, então vou esperar um pouco mais – afirma durante a coletiva em Silverstone.

Além de afirmar que não mantém conversas com nenhum outro time, o britânico reforçou o desejo se seguir com a Mercedes, principalmente pelo fato de o time manifestar total apoio na luta promovida por ele por mais diversidade e inclusão na categoria, exemplo visto no apoio ao discuso de Hamilton e na pintura preta dos carros desta temporada

– Não estou falando com ninguém e estou ansioso para seguir aqui, especialmente porque começamos um novo capítulo no time, no sentido de podermos nos educar em para entendermos como vamos nos tornar mais inclusivos e com maior diversidade. Estou muito ansioso com o que vejo ser possível fazer junto com a Mercedes e esse time. Então em algum momentos vamos fechar esse acordo. Não estou preocupado – diz.

Desde que chegou à Mercedes em 2013, Lewis Hamilton soma cinco títulos nos Mundiais de Pilotos e seis no de construtores. O piloto também conquistou 66 vitórias, 105 pódios e 65 poles com o time alemão.Foto: Mark Sutton/Pool via Getty Images. Globo.

ARTE HORARIOS GP F1 70 — Foto: Infoesporte

Globo.