FÁBIO ROSA, sub-secretário de Turismo de Salvador, enaltece iniciativa da CTBTS sobre encontro em Itaparica

Por ANTONIO MASCARENHAS

Fábio Rosa, sub-secretário de Turismo na gestão municipal Bruno Reis, dá prosseguimento ao trabalho que essa pasta vem desenvolvendo desde os oito anos da gestão ACM Neto e que, insofismavelmente, é uma referência não apenas para toda a Bahia mas, também a todo o pais.

 

Ele que, na última sexta-feira, 05, prestigiou em Itaparica, o Encontro de Secretários de Turismo da Baía de Todos os Santos, num evento protagonizado pela CTBTS (Câmara de Turismo da Baía de Todos os Santos). Evento que contou com maciço a apoio da prefeitura de Itaparica, gestão Zezinho Oliveira.

Fábio enaltece essa iniciativa e apoio da gestão em epígrafe. E, aproveitando o ensejo, destaca a iniciativa do presidente da entidade, Moisés Cafezeiro, Secretário Jota Veloso e toda equipe de trabalho que inclui o secretário de Turismo e Cultura de Jaguaripe, Carlos Silveira.

“É extremamente importante a gente entender, compreender que a Baía de Todos os Santo s é uma realidade para o turismo náutico. A gente precisa acreditar que a união dos municípios que são agraciados pela Baía de Todos os Santos precisam se unir, debater o mesmo caminho, o mesmo trilho pra que a gente possa fomentar o turismo náutico que vai refletir diretamente na qualidade de vida de todos nós, moradores da Baía de Todos os Santos”,pontuou.

Questionado: “Em que os outros municípios poderão se espelhar para que também façam um grande trabalho, nessa esfera?” Fábio não saiu pela tangente:

“Orgulho-me em dizer que participo dessa administração (Bruno Reis). Participei da administração de Neto, tanto como sub-secretário de turismo como secretário particular dele, depois na Sedur e agora retorno ao turismo. E a primeira lição, e Neto está fazendo isso muito bem (explicando aos demais gestores) é austeridade fiscal, responsabilidade e entender, ainda mais nesse tempo de pandemia, a gente precisa conter alguns gastos, organizar as prefeituras e, aí sim, acreditar no próximos passos.  Nós provamos que Salvador poderia caminhar com seus próprios passos. Nós éramos oposição ao governo do Estado e União.  Nâo tínhamos recursos desses entes federativos e mesmo assim, passamos a investir na cidade como nunca antes”, pontuou. Falou, ainda, sobre o que tem feito para preservar o patrimônio histórico. Imagens, fotos, entrevista, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)