Vice-prefeito afastado, sob acusação de furto de veículo, em MARAGOJIPE

Por ANTONIO MASCARENHAS 

Aprovada, na manhã dessa terça-veira, 17, por parte da Câmara de Vereadores de Maragojipe, recôncavo baiano,  a cassação do vice-prefeito Roque dos Passos (PP), conhecido popularmente por Roque do Trator, acusado de quebra de decoro parlamentar, consubstanciado na acusação que a ele foi imputada no que concerne à suspeita de furto de um veículo, no dia 1o de outubro. 

Na decisão exarada pelo presidente da egrégia casa legislativa, Luis Fernando Lima Ribeiro, o consenso tácito a partir da votação unânime de 9 vereadores que compareceram à sessão de uma bancada composta por 13 vereadores, a seguinte assertiva: “fica determinado o afastamento definitivo do cargo, tendo em vista à deliberação do plenário, que por votação nominal, decidiu por nove votos favoráveis, 2/3 da composição da Câmara, pela prática de quebra de decoro, infração prevista no art. 4º, X, do Decreto-Lei 201/67”.

É oportuno salientar que a comissão processante foi instaurada em outubro par apuração dos fatos. O juiz da comarca local, Lucas Andrade, à luz da postulação formulada pela assessoria jurídica do vice-prefeito, chegou a conceder uma liminar suspendendo o processo de investigação em andamento, todavia a egrégia casa deu continuidade, chegando à decisão em epígrafe. Na última sessão legislativa, pertinente ao caso, participação das advogadas Dras. Tauane e Angelina que utilizando dos microfones, externaram seus posicionamentos com relação ao caso. 

Informações dão conta que o acusado, Roque do Trator, não quis receber a notificação pertinente ao seu afastamento. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Imagens enviadas por Lourenço.