Deputado Alan Sanches dirige-se à população santantoniense; fala sobre medidas contra a Covid-19 e faz recomendações

“Além de deputado, sou médico e venho acompanhando, de perto, toda essa pandemia que nós estamos passando. O prefeito Bruno Reis, o governador Rui Costa e demais prefeitos da região metropolitana, depois de várias reuniões, com levantamento de dados e critérios técnicos sendo levantados, chegamos a uma situação de pré-colapso da saúde pública do Estado da Bahia. 

Para que a  gente possa evitar  que mais mortes continuem  acontecendo; para que a gente possa evitar um colapso geral da saúde pública no nosso Estado, as medidas mais duras precisavam ser tomadas. 

O governador do Estado, depois dessas reuniões que eu citei, fez um decreto endurecendo as medidas de restrições. Essas medidas, em Santo Antonio de Jesus, impactaram também outros municípios. A feira Livre, por decreto,  está liberada, mas somente as partes que sejam de gêneros alimentícios porque é uma atividade essencial para a vida. 

Sendo assim, o prefeito Genival,  o secretário Leonel Cafezeiro, tiveram sempre esse bom senso para impactar o mínimo possível na vida das pessoas. Mas, em alguns momentos, não tem jeito. Nós precisamos tomar essas medidas duras para salvar a vida do seu perante, a vida do seu amigo, do seu conhecido, inclusive sua própria vida.

Além do decreto ser cumprido, nós precisamos ter a nossa contribuição pessoal. Nós temos que evitar aglomeração. Temos que fazer, sim,  o distanciamento social. Porque, só assim nós vamos conseguir interromper a transmissão desse vírus maldito. 

Então, amigos, é o momento, realmente, de reflexão; momento de resiliência que nós todos temos que estar juntos. E temos certeza que, num futuro breve, com essa vacina sendo massificada para que todas as pessoas possam ser vacinadas, a nossa vida voltará ao normal. Mas, enquanto isso, vamos colaborar, vamos fazer higiene das mãos com água e sabão. Não se pode sair sem o uso da máscara, para que a gente possa, em breve, estar voltando ao nosso convívio social”, pontuou

Parlamentar, como médico, sabe, de cátedra, a respeito da gravidade ensejada pela pandemia. Por conta disso, mais que demonstrar preocupação, pede que todos estejam irmanados nessa luta contra o inimigo invisível: o coronavírus.