Baiano: Bahia perde para o Atlético de Alagoinhas em Pituaçu

Com a derrota o time Tricolor perdeu a liderança da competição

O retorno do Campeonato Baiano, na tarde desta quinta-feira, fez como vítima o último invicto da competição. No estádio de Pituaçu, o Atlético de Alagoinhas venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de Magno Alves. Com o resultado, o Carcará entrou no G-4 e vai para a última rodada com boas chances de classificação. O Bahia, por sua vez, perdeu a liderança do torneio.

Time misto

O Bahia, que tinha atuado na quarta-feira pela Copa do Nordeste, entrou em campo com um time bem mexido. O técnico Roger Machado utilizou jogadores que não tinham atuado mais de 45 minutos contra o Náutico e outros reservas do time.

O JOGO

Não foram 45 minutos muito agitados em Pituaçu. O Bahia, apesar de demonstrar falta de conjunto do elenco, foi um pouco superior em campo e conseguiu até acertar a trave do Atlético de Alagoinhas em um chute de Marco Antônio, mas teve mesmo a melhor chance em uma cobrança de pênalti de Zeca, que foi defendida por Fábio Lima.

O segundo tempo começou com Magno Alves balançando as redes. Logo no primeiro minuto, o atacante aproveitou cobrança de escanteio e desviou para abrir o placar. Com a vantagem, o Atlético se segurou na defesa e não deu muitos espaços para que o Bahia pudesse criar perigo. E assim foi até o minuto final, quando o Atlético garantiu a entrada no G-4 do Baiano.

FICHA TÉCNICA

Atlético-BA 1 x 0 Bahia

Campeonato Baiano – 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 23/07/2020 (quinta-feira)

Horário: 16h

Árbitro: Eziquiel Sousa Costa

Auxiliares: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e José dos Santos Amador

Cartões amarelos: Edilson (Atlético-BA) / Ramon (Bahia)

Gol: Magno Alves (Atlético-BA)

Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Eduardo, Mailson e André; Leandro, Russo (Alex), André e Edilson; Tobinha (Edson) e Magno Alves (Lucas). Técnico: Agnaldo Liz.

Bahia: Mateus Claus; Nino (Matheus Bahia), Wanderson, Ernando e Zeca; Gregore (Ramon), Elton (Fessin) e Jadson; Alesson, Marco Antônio (Jeferson Douglas) e Caíque (Edilson). Técnico: Roger Machado.