Após a derrota de 3 a 0 para o Flamengo na noite da última quinta-feira (12), o vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, não deixou de protestar após o erro do árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo no pênalti marcado a favor do Rubro-negro ainda no primeiro tempo. O dirigente questionou o trabalho de Leonardo Gaciba na Comissão de Arbitragem e pediu para que ele deixe a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Quem vai devolver os pontos para o Bahia? Quem vai botar a cara? Temos um presidente de comissão de arbitragem que é um covarde. Ele não fala nada. Estamos cansados, Gaciba. O seu trabalho é um desastre. Tenha vergonha, peça para sair”, disse.
A crítica também passou pela gestão da entidade máxima do futebol nacional. Para Ferraz, se não há mudança no quadro, a CBF “compactua” com as falhas recorrentes.
“Não suportamos mais isso. Arbitragem não pode decidir partida. Arbitragem tem que trabalhar com correção! Não vamos tolerar. Quando vai acabar isso? A CBF vai continuar compactuando com isso? Se não muda, é porque compactua”, indicou.
“É uma falta de respeito com um trabalho sério, ser prejudicado dessa forma. Quem vai dar explicação? Estamos exaustos. Vocês não vão derrubar o Bahia”, completou.
Essa é a terceira partida seguida que o Tricolor reclama da arbitragem. No jogo contra o Juventude, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior ignorou uma mão na bola mesmo com o chamado do VAR. Diante do São Paulo no último domingo (7), Sávio Pereira Sampaio, também alertado pelo vídeo, não assinalou um pisão do zagueiro Miranda em Juninho Capixaba dentro da área.Foto:Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia. Bahia Noticias.