Vereador Augusto Vasconcelos será o líder do PCdoB na Câmara Municipal de Salvador

Como presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia já demonstrava capacidade representativa: mais que isso, abnegação às causas defendidas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O que leva um jovem sindicalista a galgar, em tão pouco tempo, importante posicionamento no seio da politica partidária sem que, para isso, tivesse de utilizar do esteio pecuniário? Simplesmente, a abnegação em torno das causas defendidas e a perseverança em dar passos na mesma direção. 

Consubstanciado nessa premissa é que, da presidência do Sindicato dos Bancários da Bahia, ele chega à egrégia casa legislativa municipal de Salvador (capital do Estado) e, mais que isso, acaba de ser oficializado como líder do PcdoB junto a essa instituição. 

Referimo-nos, naturalmente, ao vereador Augusto Vasconcelos, ele que, já nesse primeiro mandato chega para fazer a diferença. O vereador Hélio Ferreira assume o posto de vice na bancada.

Mas, para quem conhece Augusto, de perto, sabe que ostentar uma cadeira junto ao executivo municipal constitui-se, apenas, a primeira instância de uma longa trajetória a ser empreendida no seio da vida pública. 

Augusto tem atuado, com esmero, da defesa dos interesses dos bancários e, de agora em diante, pelos diversos segmentos da população. Em que pese fazer parte do espectro de oposição, com certeza, deverá votar a favor de todos os projetos que tenham por escopo os interesses da população soteropolitana. 

“A bancada do PCdoB atuará de modo destacado em defesa da classe trabalhadora, em contato permanente com os movimentos sociais e ouvindo as demandas da população. Faremos uma atuação com qualidade técnica e antenada com o dia dia das pessoas, enfrentando as desigualdades sociais, raciais e de gênero na nossa cidade”, pontuou Augusto, que também já assume uma vaga na Mesa Diretora como Ouvidor da Câmara de Salvador.