VERA DA SAÚDE, ex-gestora de Maragojipe, por duas gestões, tendo feito uma meritórias gestões, e, também, presidente do PSD, utilizou-se de seu instagram, nessa segunda-feira, para contestar a decisão do atual prefeito Valnício Armede e do Secretário de Administração Murilo Sandes, de aumentar, através da Lei 022/2022 a carga tributária no município, no momento em que majora a alíquota do ISS (Imposto Sobre Ser) de 3% para 5%. O projeto de lei foi prontamente aprovado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Beto, e por mais dez vereadores.
A grande questão é saber se a população maragojipense está preparada para absorver essa avalanche tributária. Impacto dessa magnitude acaba inibindo a chegada de novas empresas, significando, com tudo isso, desemprego e retração social.
Maragojipe, como demais municípios em todos os rincões do país, precisa crescer; precisa desenvolver-se sócio e economicamente. Afugentar a chegada de novas empresas, de novas fontes de renda é sempre, convenhamos, um precedente perigoso com consequências danosas.
Por conta disso, não seria nenhum demérito para a atual administração do prefeito Valnício Armede dar um passo atrás, revogando essa medida que, indubitavelmente, é preocupante.