Por ANTONIO MASCARENHAS
Iniciou-se na manhã desse sábado, 10, o “11o. ENCONTRO DE VEÍCULOS USADOS“, em Santo Antonio de Jesus. A Praça Renato Machado foi o local escolhido para que a organização do evento pudesse promover exibição de veículos antigos, num evento que se estende até a tarde desse domingo. Fuscas de diversas cores, brasílias, monzas, bugres, triciclo, opalas, vespa, corcel e, até, motos.
Aproveitando o ensejo, uma das organizadoras do evento posou sobre a nossa CB 450 Esporte, Ano 1985 (32 anos). Essa exposição, convenhamos, é uma iniciativa louvável, na medida em que tem por escopo mostrar não apenas a importância da conservação de nossos bens mas, sobretudo, trazer à baila, à atual geração, a importância de se estender, ao máximo, esses “elos” que ligam o presente ao passado, de olho no futuro. A inovação é, inexoravelmente, uma necessidade, principalmente com o advento de novas tecnologias. Por outro lado, faz bem a todos nós, estendermos olhares ao passado, dando asas ao saudosismo e inspirando a poesia que reside no interior de todos nós.
APEGO AOS BENS MATERIAIS? MATERIALISMO?
Pairam premissas de que as pessoas não devem se apegar aos bens materiais porque, em assim agindo, estarão fortalecendo o materialismo, tão combatido entre aqueles que defendem dogmas religiosos. Respeitamos, evidentemente. Por outro lado, pelo menos no nosso caso,entendemos que as pessoas que gostam de preservação são as que mais, no dia a dia, preservam as verdadeiras amizades, no seio de uma humanidade que dá asas às ações voláteis. Pessoas que veem no próximo, sua extensão. Reputamos que, lá no fundo, possa haver esse paralelismo. Fotos, Antonio mascarenhas. (tvsaj.com.br). Veja mais fotos no link FOTOS, no topo do site.