SANTO ANTONIO DE JESUS: Prefeito Rogério Andrade reuniu imprensa para falar sobre providências inerentes à Cidade Nova II

Em pronunciamento, seguido de coletiva de imprensa, o prefeito Rogério Andrade, ao lado dos secretários Sônia Fontes (Infraestrutura) e Lucas Santos (Assistência Social), discorreram sobre procedimentos iniciais com relação ao problema vivenciado pelos moradores da Quadra 17, do conjunto residencial Cidade Nova II

Por ANTONIO MASCARENHAS

A administração municipal de Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, reuniu a imprensa na noite dessa sexta-feira para anunciar à população as medidas iniciais que foram tomadas acerca da preservação de vidas no conjunto residencial Cidade Nova II, no município, após verificação, no dia de ontem, de uma ruptura no terreno que margeia blocos residenciais da Quadra 17, Rua L, nessa localidade. Área que, posteriormente, acabou cedendo em face das chuvas que se precipitaram.

Presentes nessa coletiva de imprensa, compondo a mesa, o prefeito Rogério Andrade, ao lado dos secretários municipais Sônia Fontes (Infraestrutura) e Lucas Santos (Assistência Social), bem como representantes dos meios de comunicações locais.

MOBILIZAÇÃO DAS EQUIPES DO GOVERNO

Iniciando sua fala, o chefe do executivo enfatizou que, estando na capital do Estado, no dia de ontem, em busca de auxílio no tocante ao combate ao coronavírus no município, teve conhecimento do que estava ocorrendo no conjunto residencial Cidade Nova II: fenda no terreno que margeia a área acima destacada e posteriormente, por conta das chuvas, acabou cedendo.

De pronto, entrou em contato com os representantes das secretarias de Assistência Social, Infraestrutura, Serviços Públicos e Defesa Civil para adoção de providências imediatas no tocante à evacuação da área, cobertura da fenda pra não agravamento em face das chuvas, bem como reunião com moradores da área em apreço objetivando a formação de uma comissão para acompanhamento dos trabalhos a serem desenvolvidos.

CABERÁ AO BANCO DO BRASIL E CONSTRUTORA, A BUSCA DE SOLUÇÕES

A Secretária Sônia Fontes, em sua fala, discorreu que, complementando a fala do prefeito, as providências iniciais foram tomadas e que é precoce efetuar uma avaliação sobre o problema e que, só a luz dos relatórios a serem apresentados pela empresa construtora é que se pode chegar a uma conclusão plausível.

SEGURANÇA ÀS FAMÍLIAS ENVOLVIDAS

Lucas Santos, por sua vez, discorreu sobre as medidas adotadas no que concerne a evacuação, além dos procedimentos para constituição da referida comissão representativa dos moradores. Segundo ele, as 20 famílias envolvidas estão em segurança. Cerca de 104 pessoas alojadas, em casas de parentes, em 11 casas alugadas e parte em escola municipal. Além disso, alimentação providenciada, até que se tenha uma solução.

O prefeito argumentou que a reunião foi importante, com participação de representantes do 14o. BPM, para evacuação da área. Caberá ao Banco do Brasil e a construtora a busca de uma solução o quanto antes, vez tratar-se de uma obra protagonizada com recursos federais, pelo projeto Minha Casa Minha Vida.

Logo em seguida os componentes da mesa responderam aos questionamentos inerentes ao assunto em pauta. Além disso, o prefeito respondeu às perguntas formuladas no que tange ao combate ao coronavírus no município, inclusive, a reabertura do comércio. Vídeo, Barriga Noticias.