Santo Antônio de Jesus: feira livre em fase de revitalização

Após recadastramento promovido pela SAAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) da Prefeitura, foi iniciada a padronização de barracas, reforçando, assim, as medidas de higiene que já vinham sendo colocadas em prática nesse processo de prevenção contra o coronavírus.

Essas mudanças na Feira Livre de Santo Antonio de Jesus fazem parte do estreitamento da relação entre a Prefeitura e os feirantes, retomado pela atual administração municipal, nesse importante espaço de negócios.

As melhorias são reflexos diretos do processo de recadastramento realizado recentemente pela Secretaria, garantindo a legalização dos comerciantes que participam das feiras livres.
Já a partir desta semana, os pontos das feiras livres passam a contar com água corrente e caixa de esgoto, evitando o descarte inadequado de resíduos de peixes, frangos e outros itens.

Além de proporcionar melhores condições de conservação e limpeza dos produtos, essa medida, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura,  tem por objetivo promover a redução do mau cheiro nos locais de feira. 

Tornando os espaço da feira padronizado e mais atrativo aos consumidores, a Prefeitura entende que, consecutivamente, os feirantes irão se beneficiar com o aumento do público e maior rentabilidade.

O objetivo é dotar esse espaço de negócios como um dos aconchegantes  centros de comercialização. A novidade agradou aos comerciantes. “Já estava em tempo. Gostaria de agradecer a prefeitura municipal pela atenção. Estamos muito felizes com a concretização desse sonho”, enfatizou um dos comerciantes.
A prefeitura está de parabéns. Nossa feira estava precisando e atenção. Será bom para todo mundo. “Para quem vai vender, ajudando na economia, e par quem vai comprar trazendo mais conforto”, ressaltou o secretario

O prefeito Rogerio  Andrade a mostrou-se bastante animado com a realização da obra. “Hoje é um dia de alegria”. Estou apresentando o projeto que vai trazer mais dignidade, segurança e conforto para os feirantes e toda população. Os recursos do munícipio estão sendo aplicados para o bem de todos.

Os feirantes terão que seguir regras para evitar a propagação da Covid-19. 
Entre elas, estão:

Uso de luvas e máscaras

Disponibilização de álcool 70% para funcionários e clientes

Distanciamento de barracas

Evitar aglomeração

Outras medidas serão anunciadas segundo decreto publicado pelo órgão.

Gazzeta do Recôncavo