SAJ: Rachadura no solo, no Cidade Nova II, causada pelas chuvas. Prefeitura presta assistência às famílias

Além das medidas emergenciais por parte da prefeitura (Defesa Civil, Assistência Social, et), é imperativo que o Banco do Brasil também adote procedimentos preliminares no tocante a eventual ressarcimento de prejuízo materiais causados aos moradores.

Equipes da Prefeitura estão desde às 10h, no Conjunto Residencial Cidade Nova II, em Santo Antônio de Jesus, onde as fortes chuvas das últimas horas formaram uma rachadura no solo de aproximadamente 40 metros de extensão.

Como medida preliminar de segurança, os moradores de 3 blocos de apartamentos foram retirados das casas. A Secretaria de Assistência Social montou uma comissão com um representante de cada bloco para identificar e auxiliar os moradores que necessitarem de aluguel social.

Em outra frente de trabalho, representantes da Defesa Civil e das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, isolaram a área atingida e entraram em contato com a empresa FCK, construtora do empreendimento, que irá enviar um engenheiro para fazer uma análise técnica ainda nesta quinta-feira (25). O Banco do Brasil, agência seguradora da obra, também foi acionado.