PSOL quer investigação de igrejas evangélicas em CPMI do 8/1

Suspeita é que igrejas financiaram atos golpistas em Brasília

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.

Deputados do PSOL apresentaram requerimentos na CPMI do 8 de janeiro para convocar evangélicos que relataram à Polícia Federal terem viajado a Brasília para o ato antidemocrático por meio de ônibus organizados por igrejas. Os requerimentos foram apresentados pelos deputados Erika Hilton (PSOL-SP) e Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), que é da Igreja Batista do Caminho. As informações são da coluna de Aguirre Talento, no UOL.

“distinguir as pessoas que têm uma fé generosa, amorosa e pacífica, daquelas que sequestram a religião, a espiritualidade e a fé para legitimar seus projetos de poder,Os pedidos para convocação se baseiam em reportagem publicada pelo UOL em março sobre os indícios de participação de igrejas evangélicas na organização das caravanas para o 8 de janeiro.

A informação sobre o financiamento por igrejas evangélicas foi citada aos investigadores por pelo menos cinco pessoas, que foram presas pela PF no acampamento montado no quartel-general do Exército. Os parlamentares pediram a convocação de todos eles.

Já foram apresentados mais de 700 requerimentos à CPMI pelos parlamentares da base aliada do governo federal e da oposição.