Em assembleia, SINDSERV discute e propõe índice de reajuste salarial para funcionalismo municipal, SAJ

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na manhã dessa quarta-feira, 30, na Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Jesus, Assembleia do SINDERV (Sindicato dos Servidores Pùblicos Municipais de Santo Antonio de Jesus), sob a presidência de Sheyla Suely Alves,  num evento que contou com maciça participação de servidores.

Além da presidente e outros membros do SINDISERV, as particpações dos vereadores Chico de Dega (presidente da Câmara), Ito da Canal Mix, Cuiúba e Danilo do Alto. Iniciando os trabalhos, exibição de números inerentes às contas municipais, no tocante às remunerações do funcionalismo público e números propostos para reajustes salariais.

Segundo o SINDISERV, foi feita, inicialmente, à administração municipal Genival Careca, uma proposição de 12% de reajuste salarial, sendo 10% da recomposição do IPCA 2021, acrescido de 2% de ganho real, com mais 4,31% do IPCA de 2019 que não foi reajustado em 2020, totalizando um reajuste de 16,31%; bem como reajuste do auxxílio alimentação de R$ 400,00 para 550,00.

Informações de que a Prefeitura fez a contraproposta de reajuste de 10,06% de reajuste dos salários e majoração do auxílio alimentação para R$ 470,00.

Na assembelia realizada nessa sexta-feira, foi definida uma nova proposta, por parte dos servidores,  de 15% para os salários e 550,00 para o auxílio alimentação.

Vereadores Ito da Canal MIx, Cuiúba e Danilo do Alto fizeram pronunciamentos apoiando as proposições do funcionalismo. O presidetne da Câmara, Chico de Dega, por sua vez, prometeu intermediar as negociações com o poder executivo. Alguns funcionários tambpém se utlizaram do microfone para manifestar seus prosicionamentos. Fotos, Antonio Mascarenhas. CONFIRA NO VÍDEO.