Prefeito Genival e secretários falam de intevenções nas principais artérias do coração da cidade de S. A. de Jesus

Por ANTONIO MASCARENHAS

A cidade de Santo Antonio de Jesus, seja pela importância político-partidária e econômica, seja pela densidade populacional e privilegiada localização, é considerada a “Capital do Recôncavo”. Detentora do comércio mais barato da Bahia, também tem seus problemas de infraestrutura. Dentre eles, os de esgotamentos de águas pluviais, principalmente nas artérias localizadas no coração da cidade.

A cada ano, nas ocasiões que ocorrem precipitações pluviométricas (chuvas) mais agudas “um verdadeiro Deus nos acuda” com o acúmulo de água nas ruas da Miúcha, São Luiz, Antonio Fraga, Santo Antonio, Vila Inglesa. A tubulação até então existente, subdimensionada, não consegue dar vazão, de forma tempestiva, à água acumulada nessas vias públicas.

Por conta disso, algumas empresas  e residências são, literalmente, inundadas, causando prejuízos aos comerciantes. Uma situação desagradável e que precisa, urgentemente, ser resolvida.

Consubstanciada nessa demanda, nesse pleito, por parte de comerciantes e moradores,  é que a atual administração, capitaneada pelo prefeito Genival Deolino promoveu, na noite dessa terça-feira, 05, assinatura de Ordem de Serviço que tem por escopo a execução de obras pertinentes,  em evento promovido em frente à Comercial São Luiz, na presença de secretários, vereadores, lideranças, comerciantes, comerciários e representantes de segmentos da população local.

Em entrevista à Tvsaj, o chefe do executivo municipal, Genival Deolino, e os secretários André Araújo (Infraestrutura), Bitencourt (Trânsito e Transportes) e Marcelo Barreto (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) teceram considerações sobre a magnitude da obra. André também discorreu sobre material a ser utilizado e prazo da entrega da obra. Imagens, fotos, entrevistas, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br).