Prefeito acompanhou intervenções no Mercado Municipal para o Micareta do Almeidão

Por ANTONIO MASCARENHAS

Acontece, nesse final de semana, dias 15 a 17, em Conceição do Aleida, recôncavo baiano, o já tradicional “Micareta do Almeidão” que, com recheada programação, será, indubitavelmente, o point na região.

E o prefeito Ito de Bega, 2o. mandato, publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando o andamento das intervenções preliminares realizadas na última terça-feira, 11, no Mercado Municipal, área contígua ao palco de apresentações desse evento que promete atrair múnícipes, visitantes da região,de diversos rincões da Bahia e, com certeza, de diversos rincões do país.

A Micareta do Almeidão é um evento de extrema importância para a cidade de Conceição do Almeida.  A festa é uma tradição que movimenta a economia local, gerando empregos temporários, impulsionando o turismo e estimulando o comércio. Além disso, a Micareta do Almeidão é um momento de celebração da cultura baiana, com a presença de renomados artistas da MPB, proporcionando momentos de alegria e diversão para os moradores e visitantes da região.

Dentre as atrações que estarã se apresentando nesses três dias de evento,  1a. noite (15.07, sábado) DONA DA SITUAÇÃO, CHEIRO DE AMOR, DANIEL VIEIRA, LA FURIA; 2a. noite (16.07, domingo), 7KSSIO, MAMBOLADA, XANY HARMONIA, KART LOVE, TOQUE DEZ; 3a. noite (17.07, segunda-feira) BANDA MOURA BRASIL, OH POLÊMICO, MADSON FERINHA, THIAGO AQUINO.

O evento conta com apoio do governo do Estado, através da SUFOTUR (Superintendência de Fomento ao Turismo.

MERCADO MUNICIPAL SERÁ RENTREGUE, TOTALMENTE REQUALIFICADO

O mercado municipal de Conceição do Almeida, é de extrema importância para a economia local e a administração Ito de Bega vem envidando esforços para que, em dezembro próximo, o espaço seja entregue à população, com condições dignas de conforto e segurança aos comerciantes que ali laboram no dia a dia, bem como à clientela do município e região.

Recentemente foram adquiridas barracas junto ao governo do Estado, distribuídas aos feirantes que já deswempenham suas atividades no local.