Pré-candidato a vereador, em Salvador, pelo PSB, Jorge Portugal tenciona quebrar paradigmas no âmbito cultural

Por ANTONIO MASCARENHAS

Todas as atenções estão voltadas, naturalmente, para a contenção do coronavírus. E toda essa preocupação causa efeitos, também, nas hostes partidárias, no que concerne as eleições, até então previstas para outubro próximo mas que, a depender da atual situação, possa ser postergada para o mês de dezembro. Pelo menos é essa a suposição que paira no seio da política, em todo o pais e que não é diferente, evidentemente, na Bahia. 

Os diversos partidos já fizeram suas composições objetivando participação competitiva no próximo pleito. Cada um deles leva “a campo” aqueles que, diante da frieza das urnas, possam competir de forma altaneira. E, nesse embate, só irão galgar sucesso aqueles que sejam detentores de atributos econômicos e/ou um composto de cultura/serviços prestados, etc. 

E, inserido nessa segunda concepção, o renomado professor e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, conhecido por veicular, durante um considerado período, o “Programa Aprovados”, através da Tv Bahia, contribuindo de forma decisiva para que jovens universitários pudessem alcançar seus ideais, após lograrem êxito em concursos vestibulares. 

Jorge que deverá disputar uma vaga na Câmara Municipal da capital baiana pelo PSB de Lídice da Mata. Ele, em materializando essa sua pré-candidatura e, obviamente, logrando êxito em seu intento, poderá contribuir, e muito, na egrégia casa legislativa, para a elaboração de projetos que possam contemplar a cultura soteropolitana. Fotos arquivo, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)