Prefeitura de Nazaré instala barreira sanitária na entrada da cidade para evitar novo caso do coronavírus

Começam a funcionar barreiras sanitárias para contenção do coronavírus na cidade de  Nazaré das Farinhas. A partir desta segunda-feira (04), a Secretaria Municipal de Saúde instalou uma barreira sanitária na entrada da cidade. 

A medida foi anunciada pela prefeita Eunice Barreto nesta segunda-feira (04) e tem como objetivo impedir o avanço do coronavírus na cidade e, de  acordo com a Prefeitura, o servidores abordarão passageiros que cheguem em Nazaré, identificando os que, porventura,  apresentem algum sintoma gripal.

“A barreira sanitária é importante para identificarmos as pessoas com sintomas gripais de forma precoce. Assim, você faz as recomendações no tempo oportuno, como buscar os serviços de saúde e evitar que essa pessoa circule pela cidade. Essas medidas reduzem a velocidade da transmissão do coronavírus”, explicou a gerente da Vigilância em Saúde.

Após essa identificação, os munícipes de Nazaré que estiverem com sintomas respiratórios serão monitorados pelas suas respectivas unidades de saúde. Se o passageiro não morar em Nazaré  e estiver passeando, ele vai deixar o endereço de onde vai ficar e será orientado a buscar o atendimento de saúde se estiver passando mal.

A barreira sanitária fica instalada de segunda a sábado, das 7 às 19 horas. Um trabalho para o mapeamento dos principais desafios na cidade, durante o período de crise devido à pandemia de Covid-19. evitando aglomerações. Objetiva, também, alertar a população sobre os riscos do novo coronavírus.

Guardas Municipais utilizam  mensagem de alerta sobre a necessidade de ficar em casa, respeitar o período de distanciamento social, os riscos para saúde e dicas de prevenção. As equipes da saúde estão percorrendo pontos onde ocorrem concentração de pessoas para o combate da doença. A atuação também conta com apoio da Polícia Militar. Informações e fotos, Gazzeta Recôncavo.