Por ANTONIO MASCARENHAS
Uma grande legião de gestores, nos diversos rincões do país, acabam, durante seus mandatos eletivos, não materializando muitas promessas que fizeram nos períodos de campanhas. Promessas que, convenhamos, via de regra “não saem do papel”, ou seja, não se consolidam porque, desde o início, não fazem parte de um organograma, de um planejamento.
As promessas acabam se esvaindo e, em seu lugar, a população, desolada, acaba se conformando com realidades que se perpetuam, ao longo do tempo. Resta a ela, o único instrumento capaz de fazer renascer a esperança: o voto consciente.
Mas, em Muniz Ferreira, contrapondo a essa assertiva, a atual gestão Gileno e Vavá, em tão pouco tempo, mostra que, mais do que promessas, o compromisso assumido com a população, vem se tornando realidade com prestação de serviços e realização de obras de infraestrutura na sede, distritos e comunidades rurais.
Muniz Ferreira, realmente, está mudando. Mas, se o faz é porque a população que depositou confiança em em gestores que, literalmente, colocam em prática concepções que comungam com esse pensamento construtivista. Imagens, Kaylan Aníbal, Ascom Municipal.