segunda-feira, maio 20, 2024
InícioMUNICÍPIOSSALINAS DA MARGARIDANova Salinas, através do Programa “Morar Melhor” recebeu 325 lotes de terra,...

Nova Salinas, através do Programa “Morar Melhor” recebeu 325 lotes de terra, em SALINAS DA MARGARIDA

A volúpia desenvolvimentista de Salinas da Margarida, na atual gestão, capitaneada por Wilson Pedreira-Zelito, parece não ter limite no momento em que possamos estabelecer parâmetros com outros municípios da Bahia e, em especial, do recôncavo.  Diversas obras foram iniciadas e, o que é mais importante, concluídas durante o ano que se finda.

PERSONALIDADES PRESENTES

Além do prefeito e vice, marcaram presenças secretários municipais a exemplo de Profa. Mara (Educação), Lorena Pedreira (Social), Robson Marcelo (Cultura, Esportes e Lazer), Francisco (Saúde); vereadores Miguel (presidente da Câmara), Terrinha, Márcia, Luciano “Paca-Capim”, e outras personalidades, representando diversos segmentos da sociedade local.

ENTREGUES 325 LOTES DA META A SER ATINGIDA EM 2020

A atual gestão procedeu, através da Secretaria de Ação Social, pasta sob a égide de Lorena Pedreira, a  entregou de 325 lotes de terra às famílias que foram cadastradas e que, até então, residem em casas de parentes. a famílias que não tem casa própria ou moram com parentes. Em sua fala o prefeito garantiu que mais 60 lotes serão entregues e que a meta é chegar a 1.000 famílias contempladas até o final de seu governo, através do Programa ‘Morar Melhor’.

CANTEIRO DE OBRAS

A administração municipal fecha o calendário administrativo com várias inaugurações na esfera de infraestrutura, muitas delas com recursos próprios do município. Nesse último mês do ano, a entrega da praça da Matriz e, nessa sexta-feira, a entrega desses lotes e entrega da Praça João Juazeiro, totalmente revitalizada.  

Em sua fala, o chefe do executivo declinou que lotes com as dimensões que foram entregues custam em torno de R$ 20.000,00 (a unidade) e que a prefeitura está dando um presente a população. Tanto ele como a secretária e vereadores apelaram para que as pessoas ao adquirirem seus lotes não vendam e que construam, de maneira que possam contar com energia elétrica, posto de saúde, quadra esportiva, creche, escola e outros benefícios. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as Fotos através do link FOTOS, no topo deste site.

 

Matérias relacionadas