Muniz Ferreira tem muito a comemorar nos seus 60 anos de emancipação política

Muniz Ferreira completará 60 anos de Emancipação Política e Administrativa. Mas, você sabe o porquê? Para isso, vamos voltar há décadas para descobrir histórias da nossa gente que marcaram o Município.

Quem conhece Muniz Ferreira entende porque esta cidade tem motivos de sobra para estar em festa neste mês de julho, quando o município completa 60 anos de emancipação política e administrativa, fato ocorrido através do projeto de Lei 1.770.

Depois de muitas reivindicações dos moradores, a Vila de Muniz Ferreira, então um distrito pertencente à cidade de Nazaré das Farinhas, finalmente ganhou sua emancipação em 30 de julho de 1968, em um plebiscito que teve como um dos seus principais líderes Teófilo Amâncio dos Santos. Poucos meses depois, mais precisamente no dia 7 de outubro, Teófilo Amâncio dos Santos foi eleito o primeiro prefeito do município.

Por todos estes motivos, Muniz Ferreira tem muito a comemorar nos seus 60 anos de emancipação política. A cidade passou, nestes quase 60 anos de histórias, por muitas transformações, ganhando obras de infraestrutura, investimentos no setor educacional, na saúde, na agricultura e ações diretas voltadas para melhorar, cada vez mais, a vida da sua população. Muniz Ferreira encanta por apresentar um profundo respeito com o seu passado, com a sua história e com as suas tradições.

Na imagem temos a reprodução da Lei de criação da cidade de Muniz Ferreira delimitando os seus limites geográficos: Muniz Ferreira (Sede) e o distrito do Onha
#60anosdehistoriasdanossagente #municipiodemunizferreira #nossaterranossagente