Muniz Ferreira mantém vivas as chamas da cultura local com a realização do tradicional Desfile de Reis

Por ANTONIO MASCARENHAS

A cultura de um país, de um estado ou município só permanecerá latente, viva no seio da população se, deveras, for vivificada. Não adianta propalar que a cultura permeia se, na verdade, ela estiver no ostracismo. É preciso, sim, fazer com que as chamas permanceçam acesas, fortalecendo elos entre passado e presente, de maneira que, lá na frente, futuras gerações possam orgulhar-se de sua historicidade.

Dando passos significativs nessa direção é que a atual gestão municipal de Muniz Ferreira, capitaneada por Gileno e Vavá, realizou, nessa quinta-feira, o tradicional Desfile de Reis. Não evidentemente, com o fulgor de antes, em face de toda uma preocupação para não poliferação do coronavírus. Mas, o importante é que a tradição está mantida.

Percorrendo as principais ruas da cidade, o Desfile do Terno de Reis, na noite dessa quinta-feira, 06, fez com que tradições sejam vivificadas em Muniz Ferreira

Grupos de percussão, cantadeiras e toda uma beleza plástica ensejada pelas alegorias, standartes, o tradicional bumba meu boi, fizeram com  que a cultura local pedisse, literalmente, passagem.

Para dar mais realce à animação, a presença de um mini trio elétrico, estilizado. A administração professor Gileno e Vavá, mantendo viva essa chama cultural no seio da população local.