MK critica relatório de Bolsonaro sobre Covid-19: ‘Coloca os governadores como responsáveis’

Anúncio da vacina russa contra a Covid-19, feito hoje pelo presidente Vladimir Putin, também foi destaque no comentário

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (11), Mário Kertész passou em revista os últimos fatos do noticiário nacional, como o relatório que atribui números altos de casos e mortes por Covid-19 a governadores e prefeitos que são adversários do presidente Jair Bolsonaro. MK também falou sobre as novas acusações de corrupção envolvendo a família do chefe do Executivo.

“Cento e um mil e oitocentos mortos no Brasil pela Covid, mais de mil por dia, não tem nada de engraçado, e o que acontece? O presidente Bolsonaro soltou um relatório em que ele coloca, inclusive, os governadores como responsáveis. Agora, os governadores só de oposição a ele, São Paulo, Rio etc. Querendo empurrar… Eu nunca vi, eu não sei, não entendo mais nada do Brasil, tem hora que eu penso seriamente que queria que o mundo parasse para eu ir embora, porque tá difícil de entender como é que a gente pode sair de um mundo desse. Eu estava vendo aqui que foi revelado que mais uma ex-esposa do então deputado Jair Bolsonaro comprou um apartamento pagando em dinheiro. Valores atuais: R$ 621 mil. O pessoal tem mania de guardar dinheiro no colchão, é? E o que acontece? Cadê os depósitos da primeira dama, aconteceu alguma coisa, teve alguma coisa?”, questionou.

O anúncio da vacina russa contra a Covid-19, feito hoje pelo presidente Vladimir Putin, também foi destaque no comentário. MK mencionou a possível falta de agulhas e seringas para aplicar a vacina, apontada por fabricantes. “A Rússia diz que já tem a vacina. Não sei. Quem sabe? Tomara que seja, né? Agora, engraçado é o seguinte, todo mundo no Brasil está preocupado, se preparando para a vacina, tem a chinesa, a russa, a de Oxford, mas não temos o número de seringas necessário para aplicar em massa. É ridículo isso… (…) Eu soube ontem de fonte segura que até agora ninguém do governo estava preocupado em arranjar a seringa para aplicar a vacina. (…) Esse Brasil é o país da piada pronta, viu? E viva o Macaco Simão”, ironizou.Foto : Matheus Simoni / Metropress. Metro 1

https://soundcloud.com/grupometropole/11-08-20-comentario-mk