Gravação do documentário “Senta e me Escuta”, episódio I “Eu sou meu próprio lar” e realizada em Brejões.

As jaguaquarenses, Raniele Souza e Gabriele Teixeira, fazem parte da direção e liderança do projeto @audaciadelas e estiveram, na tarde da última sexta-feira (29), para entrevista de mulheres brejoenses, dentre elas, a professora Sueli moura, idealizadora do projeto Africamos do Colégio estadual, Ana Lúcia Castelo Branco, que já está em sua X edição, e a brincando do Samba de Roda Mãezinha do Céu, Naiara Santos.

A gravação do documentário contou com a participação Grupo Samba de Roda Mãezinha do Céu do município de Brejões.

O grupo A audácia delas e constituído por jovens mulheres nordestinas residentes da região do Vale do Jiquiriçá e sudoeste baiano. Como missão o grupo busca resgatar as representativas femininas nordestinas tendo uma visão histórico-antropológica do reconhecimento das lideranças comunitárias.

O grupo busca democratizar o acesso a esse conhecimento por meu da visibilidade de relatos muitas vezes silenciados pelos tabus de cada época, além de combater o machismo, o racismo, e a homofobia, conscientizar e auxiliar jovens meninas em busca de autonomia. Além disso, soma-se á luta das minorias, movimento negro, feminista, LGBTQI+, movimento estudantil entre outros