Gestão Gileno-Vavá procede entrega de 12.000 kg de alimentos; nessa quinta-feira, 300 cestas básicas, em MUNIZ FERREIRA

Por ANTONIO MASCARENHAS

Teve início na manhã dessa quarta-feira, 31, em Muniz Ferreira, recôncavo baiano, a entrega de 12 toneladas de alimentos, sendo 6.000 kgde peixes e 6.000 quilos de arroz, à população urbana e rural do município, numa ação da Secretaria de Assistência Social, na gestão municipal Gileno-Vavá.

 

TODAS AS PASTAS ENGAJADAS

Além da Secretaria de Assistência, a participação das demais pastas do atual governo marcando presença nesse evento que tem por escopo contemplar a população nessa semana santa, nessa época em que, infelizmente, em todo o país, dificuldades existem no seio de tantas famílias, sobretudo no que concerne à subsistência do dia a dia. 

Obviamente que a atual administração tem a consciência de que deverá continuar lutando pela qualidade de vida da população, e que passa, necessariamente, pela geração de mais emprego e renda, nesse período de pós-vacinação contra a covid-19. 

MARCARAM PRESENÇAS

Marcaram presenças, nesse encontro ocorrido na Fest, além do prefeito Gileno e vice Vavá, os secretários municipais Meirinha (Assistência Social), Renato Lírio (Saúde), Cézar Sampaio (Agricultura) e Jéferson Barreto (Serviços Públicos); vereadores Ivonice Figueredo (presidente da Câmara), Valmir, Jota, Rai e Jairo e lideranças Olavinho (ex-vice-prefeito), Rogério Sena(Diretor de Transportes). 

“PEGANDO PESADO”, LITERALMENTE

O que chama atenção, também, em Muniz Ferreira, nesse processo de engajamento, em prol do bem comum, é que, na hora de “pegar pesado”, ninguém se esquiva, no seio da atual gestão. Seja o vice-prefeito Vavá, sejam os secretários, a exemplo de Renato Lírio (Saúde), “entra na chuva sem  receio de se molhar”

Essa abnegação, esse espírito de busca, de verdadeira irmandade, em prol da população, com certeza, produz diferencial. Mais do que hipotéticas vaidades decorrentes da ostentação de cargos, a certeza de que os interesses coletivos perpassam os de cunho individuais. Que esses fluidos possam, aqui e acolá, servir de exemplo para que, tenhamos, deveras, uma nação que se orgulhe de seus governantes. 

Obviamente que, no comando da nau, a imperiosa necessidade de um timoneiro:  homens que possam, não apenas deixar fluir ideias inovadoras mas, acima de tudo, fazer com elas possam, paulatinamente, dar asas a todo um processo de construção: Gileno/Vavá. 

 

PROTOCOLO CONTRA A COVID-19 

Obviamente que o município se orgulha do sucesso no combate ao coronavírus, todavia, a população tem a consciência de que deve continuar obedecendo as determinações preconizadas no Decreto Municipal, no que tange a todo um protocolo contra a transmissão do vírus. 

E, na entrega dos peixes, não tem sido diferente: uso de máscaras, luvas, álcool gel, de maneira que as pessoas, em suas casas, tenham a segurança no manuseio do alimento que está sendo entregue porta a porta. 

 

 

SEMENTES GERMINARAM E COMEÇAM PRODUZIR FRUTOS

As lideranças GIleno e Vavá, procedem entrega à população, pelo terceiro ano consecutivo, o peixe, nessa semana sagrada. E, nesse ano, como gestores municipais, como prefeito e vice, respectivamente, o fazem com apoio de toda equipe de governo, na certeza de que, esse comprometimento  tende a continuar por bastante tempo, em prol da população. Exemplo a ser seguido. Imagens, fotos, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)