“FAZENDO HISTÓRIA”: Curry mete 10 bolas de 3, faz história e rege vitória dos Warriors sobre Nuggets em San Francisco

Insaciável, astro marca 53 pontos no triunfo por 116 a 107, desbanca Wilt Chamberlain e se torna o maior pontuador da história do Golden State

Contando com mais uma exibição de gala de Stephen Curry, o Golden State Warriors venceu em casa o Denver Nuggets por 116 a 107, no ótimo embate que concluiu a rodada desta segunda-feira na NBA. Convertendo nada menos que 10 bolas 3 (em 18 tentadas), a fera assinalou ao todo 53 pontos e passou a ser o maior pontuador da história do Golden State Warriors, ultrapassando o lendário Wilt Chamberlain.

Além da pontuação espetacular (pela terceira vez na temporada chegou a 50 ou mais pontos), Curry apanhou 7 rebotes e produziu 4 assistências. Do restante da equipe (responsável por 63 pontos), destaque para a excelente atuação de Draymond Green (18 pontos, 7 rebotes, 7 assistências e 4 roubos de bola).

Como de costume, Nikola Jokic foi o nome nos Nuggets. The Joker contabilizou 27 pontos, 12 rebotes e ficou a duas assistências de mais um triplo-duplo. Michael Porter Jr também foi bem (24 pontos e 9 rebotes). Mais do que o revés, a nota triste nos visitantes foi a lesão no joelho esquerdo sofrida por Jamal Murray (17 pontos) nos minutos finais.

O jogo

Se o quarto de abertura foi pau a pau, encerrado com a vantagem mínima dos locais (33 a 32), o seguinte teve o ligeiro predomínio dos Nuggets, que levaram a vantagem parcial de 61 a 56.. Já contabilizando 13 pontos, 6 assistências e 4 rebotes, Jokic era o destaque no time de Colorado, enquanto Curry arrebentava do outro lado, somando 30 pontos (6 tiros certos de 3 em 9 tentados).

Não demorou muito para o Golden State voltar a liderar, com Curry cravando mais um chute do perímetro e fazendo o placar mudar para 67 a 63, e depois aumentar a frente para 9 pontos (77 a 68). Implacável nos arremessos de fora, a franquia de San Francisco seguiu firme, levando para os 12 minutos finais 16 de vantagem (99 a 83). Insano, Steph Curry já tinha 48 pontos no bolso.

Com o gatilho nervoso e a mira afiada, Curry acabou com o jogo na Califórnia — Foto: Getty Image

Com o gatilho nervoso e a mira afiada, Curry acabou com o jogo na Califórnia — Foto: Getty Image

Inicialmente com o dono do jogo sendo poupado no último quarto, os Warriors sabiam que a missão era manter o rival a uma distância segura e seguiram fazendo bem o trabalho. Curry, então, retornou faltando pouco mais de 6 minutos para o fim, e, apesar do empenho do oponente (que teve Jamaml Murray sofrendo lesão no joelho esquerdo nos instantes derradeiros), a equipe californiana soube garantir a vitória sobre uma das principais forças do Oeste.

Campanhas
Nuggets: 34v e 20d (4º do Oeste)
Warriors: 26v e 28d (9º do Oeste)

Pré-título, aspeado, TVSAJ. Matéria, Globo. 

Cidadão aí não para de fazer história — Foto: Getty Image