“Estava com 38% nas suas melhores marcas”, diz Jânio de Freitas sobre popularidade de Bolsonaro

Durante a estreia do novo programa dele, de Mário Kertész e de Bob Fernandes, o jornalista defendeu que Bolsonaro não tem apoio de metade da população brasileira

O publicista Jânio de Freitas afirmou nesta sexta-feira (17) – durante o novo programa dele na Rádio Metropole, ao lado de Mário Kertész e do jornalista Bob Fernandes – que o total de votos conquistado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais de 2022 não são um reflexo de sua popularidade, já que ele não tem o real apoio nem de metade do eleitorado.

Freitas defende que, apesar do ex-chefe de Estado ter acumulado o total de 59 milhões de votos, eles não foram dados necessariamente por apoiadores, portanto não representam a presença do bolsonarismo no Brasil atualmente.

“Para chegar às urnas ele [Bolsonaro] estava com 37%, 38% nas suas melhores marcas. Saídos da eleição, a primeira pesquisa mostrou a volta aos 38%, se não me engano 39% de apoio. Bolsonaro não tem apoio de metade da população brasileira, não tem metade do eleitorado.”

Para o jornalista, esse foi um dos empecilhos para que um golpe ocorresse durante o governo Bolsonaro, assim como o medo das reações e possíveis sanções por parte dos Estados Unidos e de países europeus.