Empresários Nego e Marquinhos, da Comercial Coroa, confraternizam com fornecedores parceiros, em tour na Baía de Todos os Santos

Por ANTONIO MASCARENHAS

Os empresários Wilson Filho, conhecido popularmente por Nego, e Maraquinhos, da empresa da Comercial Coroa, sediada à margem da BA-001, localidade da Coroa, município de Vera Cruz, Ilha de Itaparica, no recôncavo baiano promoveu, nesse sábado, um tour náutico na Baía de Todos os Santos, num evento de confraternização com representantes de parceiros comerciais. 

PERSONALIDADES PRESENTES

Além dos anfitriões Nego e Marquinhos, diretores da Comercial Coroa, participação de Leonardo Correia (Incenor, Tecnogrês), Flávio Bacana (Itec Telhas, Quelplus – pias e acabamentos), Implast – cxs padrão Coelba); Rômulo Goes (Ariele, Gerdau, Itec Telhas, Tintas Suvinil);

Li Guolang (proprietário da Nitrolux, ao lado do gerente de vendas Antonio Leite e as modelos Amanda e Natália);  Paulo Bomba (Blukit), Nelinho (Fibras, Motomil, Lenox, Cristofolet); Cedro Representações; Matoso; Jaciel (Central vidros); Sérgio (Pisos Elizabete); Davi Melo (Quartzolit); Vicente (Tintas Coral)

 

Também prestigiando o evento, os empresários Cristiano Coim (Armazém da Construção, em Ubaíra). Ele que deslocu-se de Salvador, numa lanche para encontar o grupo na rota pré-estabelecida. Rupiado (Praia do Dendê Materiais de Construção); José Tobias (Frangos Caipira -Ilha de Itaparica); Marcos “Senador” Ramiro (empresário na área de imobiliária).

Quem não poderia deixar de marcar presença, o empresário Wilson Pedreira, genitor dos irmãos Nego e Marquinhos. Ele que deu início a toda uma trajetória de sucesso da empresa Comercial Coroa, mostrando que ideais empreendedoras podem, sim, frutificar, quando tem no comando gestores que veem na credibilidade, a mola propulsora para que conquistas sejam auferidas junto à população. 

TOUR PELA BAÍA DE TODOS OS SANTOS

Logo cedo os convidados foram recepcionados no restaurante do Hotel Salinas onde tiveram oportunidade de degustar um saboroso café da manhã, momentos antes de se prepararem para o embarque pela Baía de Todos Santos.

Navegando pelas plácidas águas, os tripulantes tiveram oportunidade de, a todo instante, se depararem com paisagens bucólicas, ao som da banda musical que teve como cantora a jovem Alice Moraes. Eles que contemplaram os presentes com belas músicas da música popular brasileira, nos seus diversos ritmos e idiomas. 

Obviamente que, para um evento tão animado, não poderia faltar super geladas bebidas, os tradicionais drinks preparados por Naldo (bar man). Ele que  a todos atendia, com destreza, nos diversos sabores (kiwi, cajá, abacaxi, uva e de tantas outras frutas de cores e sabores diferentes). 

As correntes de ar até tentaram dissipar o cheiro, todavia não o suficiente para que  o saboroso churrasco pudese ser apreciado mesmo antes de ser servido a ttodos que maarcaram presenças nesse evento.

 

E, nesse ambiente de alegria e descontração, participantes aproveitaram os acordes do grupo musical para, literalmente, entrar no ritmo da dança. E, no retorno, já na área do HOtel Salinas, todos curtindo os acordes da Banda Samba de Esparro, sediada em Mar Grande. 

NA “BRIGA” POR MENORES PREÇOS QUEM SAI GANHANDO É O CONSUMIDOR

Por que a Comercial Coroa é a maior empresa de departamentos da Bahia, atuando na área de materiais de construção e eletrodomésticos e a que cresce no interior da Bahia? Porque a dupla Nego-Marquinhos é a mais querida por parte de represenntes das empresas parceiras? Em determinados momentos, eles “travam”, naturalemtne, “queda de braços” por questões de preços.

Eles, “brigam”, sim, por preços mais baixos e é por isso que tem a preferência junto à sua clientela. O importante é que, depois de cada “embate”, “não há vencidos nem vencedores”, mesmo porque o que está em jogo à a satisfação do público consumidor. E preços mais baixos  só conseguem os que, de fato, têm respaldo para isso.

E é nessa linha que trilham, fazendo com que essa trajetória de sucesso seja contínua. Obviamente que para isso, há respostas: gestão empreendedora, embasada na transparência e que emprega, em suas ações, respeito mútuo.  

Na região não conhecemos nenhum empresário que tenha essa visão futurista, essa visão de valorização daqueles que, no dia a dia, travam disputas e com os que, na retaguarda (os funcionários) no quotidiano, fazem com que a Comercial Coroa seja, de fato, um exemplo aos que já estão aí no mercado e aos que iniciam suas trajetórias.

Muitos proclamam “que praticam preços mais baratos”. Bradar é muito fácil, todavia, na prática, a coisa é diferente. E é por isso que a Comercial Coroa é, insofismavelente, um exemplo a ser seguido. Participação Tvsaj e Gazzeta do Recôncavo.  Fotos, Antonio MASCARENHAS 

VEJA FOTOS (TAMANHO REDUZIDO)