sexta-feira, maio 17, 2024
InícioBRASILEm um final de semana, uma mulher é presa e duas motocicletas...

Em um final de semana, uma mulher é presa e duas motocicletas roubadas são recuperadas pela PRF em Altos (PI) — Polícia Rodoviária Federal

Na última semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante ação na BR-343, em Altos (PI), apreendeu duas motocicletas roubadas e prendeu uma mulher de 23 anos por receptação.

A primeira abordagem que resultou na recuperação de uma motocicleta ocorreu em 15 de março. A motocicleta chamou a atenção da equipe, pois estava estacionada próximo ao local de fiscalização e sua placa de identificação apresentava dois caracteres arrancados, com outros colados em seu lugar. Posteriormente, a equipe iniciou uma minuciosa inspeção veicular. 

Neste momento, constatou-se que a motocicleta estava clonada e seus caracteres de identificação adulterados com o objetivo de enganar a fiscalização. A equipe conseguiu identificar a motocicleta original, que tinha registro de roubo em 15/11/2022, em Teresina (PI). 

O outro caso ocorreu em 17 de março, no mesmo local de fiscalização, quando a equipe avistou uma condutora de motocicleta sem capacete de segurança. Realizada a abordagem e a identificação da condutora e do veículo, a equipe analisou os elementos de identificação da motocicleta, onde foram observados sinais de adulteração, tanto na numeração do chassi quanto na numeração do motor. 

Após uma verificação detalhada, a equipe conseguiu identificar o veículo original, com registro de roubo datado de 04/09/2021, em Teresina (PI). Indagada sobre a procedência do veículo, a condutora alegou tê-lo comprado de um vendedor em Teresina.

 A PRF, em seguida, fez contato com o dono da motocicleta, que ficou bastante emocionado e feliz com a notícia da recuperação de seu veículo, que tinha sido roubado há quase 3 anos. 

Diante das informações, foi constatada, em princípio, a ocorrência de Receptação e Adulteração de veículo. Ambas as motocicletas e a mulher do segundo caso foram encaminhadas à Central de Flagrantes em Teresina, a fim de que as providências cabíveis fossem tomadas.



Matérias relacionadas