Eládio Bahia comemora o transcurso de mais uma data natalícia, ao lado de amigos e familiares

Por ANTONIO MASCARENHAS

Temos visto, no dia a dia, a título de amostragem do que acontece, infelizmente, na maioria dos rincões deste país, muita falácia no que concerne à segurança, saúde, educação. Inverdades que,  repetidas, acabam criando um, diríamos “entendimento” de que as coisas vão às maravilhas nessas vertentes. Acontece que, a realidade é totalmente diferente. 

E o mesmo acontece com relação à agricultura que, a nosso ver, é, (ou seria) a válvula de escape para fomento à geração de emprego e renda que, por extensão, contribuiria para minorar toda uma degradação reinantes nas áreas em epígrafe. No momento em que se prendesse o homem ao campo, com dignas condições de vida (escolas, atendimento à saúde, estradas em perfeitas condições), a cidade seria, naturalmente, menos “inchada”. Teríamos, por conseguinte, menos bolsões de miséria em que a falta de oportunidades de emprego leva à fome, às drogas e à violência, num círculo vicioso sem precedentes. 

Mas qual o intuito de todo esse rodeio para chegar a um dos nomes que, na região, desenvolveu um grande trabalho na época em que foi prefeito em duas oportunidades e Secretário de Agricultura na gestão Jonival Lucas e, agora, como liderança atuando em toda região? 

Mas qual seria esse nome? Referimo-nos, naturalmente, a Eládio Bahia.  Ele que, nesta data, ao lado de familiares e amigos, comemora o transcurso de mais uma data natalícia. Sapeaçu era muito mais vislumbrada, em toda região e Brasil afora, graças ao destacável trabalho que realizava em prol do empreendedorismo. Foto arquivo, Tvsaj.com.br.