Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizada, na noite dessa 6a. feira, 20, no Centro Cultural, em Santo Antonio de Jesus, a abertura da Conferência Municipal de Cultura, num evento que tem por escopo discutir acerca de eixos temáticos que nortearam a apresentação de propostas a serem encaminhadas à Conferência Estadual.
PERSONALIDADES PRESENTES
Compondo a mesa, Genival Deolino (prefeito municipal, Sílvia Brito (Secretária de Cultura e Juventude), Sara Prado (Superintendente de Promoção Cultural da SECULT-BA), Etelvino Góes (representante do Território de Cultura, SECULT-BA), Luciana Alaíde (UFRB, Presidente do Conselho Municipal de Cultura), Juliana Silva (Presidente do Conselho de Igualdade Social, em S.A.Jesus), Tia Adriana (vereadora).
Também prestigiando o evento, Marcelo Santos (Superintendente da Federação Nacional – FENACAB), Tolentino Tedesco (empresário, presidente do Sindbar), representantes de vertentes culturais do município, e de segmentos da sociedade local.
APRESENTAÇÕES
Precedendo à abertura do evento, a bela apresentação de Caetano Galvão, acompanhado por Guido Freitas e Zé Pretinho, interpretando canções da música popular brasileira.
Logo em seguida, a participação de Radi Oliveira, adentrando o recinto, de forma majestosa, ao declamar a poesia Ouvida e Floração do Verso. Ela que é natural e moradora de Santo Antonio de Jesus.
Coube a Adão Andrade a apresentação de integrantes Pérolas Negras, com mensagem destacando a importância da contribuição do negro na sociedade.
Finalizado o evento, a apresentação, na área de degustação, da Banda de Samba Resiliência Negra.
PRONUNCIAMENTOS
Nos diversos pronunciamentos (divulgaremos vídeo e entrevistas), a importância da Conferência para a sociedade santantoniense, no momento em que foram discutidos, reixos temáticos, dos quais, propostas emergiram para serem levadas à Conferência Estadual e, quiçá, à Conferência Nacional para construção do Plano Nacional de Cultura.
Publicaremos vídeo com entrevistas
Veja fotos, em link do Facebook. CONFIRA