DURVAL LIBÂNIO, professor no IFBA, Campus Uruçuca diz porque a Arbolina é a grande saída para a Agricultura

Por ANTONIO MASCARENHAS

DURVAL LIBÂNIO, professor e pesquisador do Instituto Federal Baiano, campus de Uruçuca, foi um dos palestrantes em evento realizado na última quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Mutuípe, com participação maciça de agricultores locais , em evento organizado pela ARGOVITRUS e que contou com apoio da gestão municipal Digão.

Evento que teve por escopo divulgar dados que comprovam a eficácia da Arbolina no seio da agricultura. Produto que é a solução para a produção agrícola, principalmente nesse momento de crise, com dificuldade de importação de fertilizantes. Em entrevista, dente outros aspectos, enfatizou:

“A Arbolina é algo que a gente precisa, enquanto baiano, brasieliros, valorizar muito, porque é um produto cuja tecnologia é nossa, brasileira, desenvolvida por pesquisador cientista da Universidade de Brasília. e que a gente também tá tendo o prazer de averiguar os resultados pelo Instituto Baiano de Uruçuca, acerca da lavoura cacaueira. Uma lavoura combalida por problemas decorrentes de doenças e outras questões relacionadas também à tecnologias que não funcionaram. Então é muito gratificante trazer para a sociedade, para agricultores e agricultoras do Vale do Jiquiriçá os resultados desse produto que interfere no processo que é dos mais importantes da vida humana que á  a fotossíntese das plantas. A Arbolina atua ampliando essa fotossíntese e, com isso, ela traz resultados para praticamente todas as  lavouras, todas as plantas e vegetais, aumentando a capacidade de alimentos de cacau, de outros produtos agrícolas. E a gente fica muito feliz em estar a participando desse processo, estar aqui, hoje, com vocês e acreditamos que, a partir desse seminário, n´[os vamos ter aqui um processo de desenvolvimento da agropecuária da região e que vai trazer benefícios para toda sociedade…, pontuou Libânio. Entrevista à Tvsaj.com.br, Rádio Clube FM, Bahia WEB e MG Notícias. Entrevistador, Humberto Carlos. Imagens e edição, Antonio Mascarenhas (Tvsaj)