Délcio Mascarenhas e Ito da Canal Mix – Dois irmãos e um único destino: a Câmara Municipal de S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

DÉLCIO MASCARENHAS, vereador, teve seu nome chancelado para o 8o. mandato junto à egrégia casa legislativa municipal de Santo Antonio de Jesus, nas eleições do último domingo, 15. Ex-ambulante, 53 anos, evangélico, empresário, desportista, ingressou na vida pública desde jovem, de onde não mais saiu. E, nessa trajetória no seio da política partidária, chegou à presidência da Câmara, em duas oportunidades, onde desenvolveu um meritório trabalho. 

Acontece que, nessa escalada, sempre teve na retaguarda um cabo eleitoral de peso: ITO, irmão que, também, egresso de uma família humilde mas que, graças aos seus esforços “subiu na vida”, não sem muita luta e abnegação. Ele que, inclusive, chegou a residir em São Paulo, quando garoto. Em retornando a sua terra, também se enveredou no comércio. Perseverante, enfrentou dificuldades, todavia, superou a todas e, hoje, é um empresário bem sucedido. 

Eleição após eleição, sempre apoiou o irmão Délcio que, junto à igreja e outros segmentos, conseguiu construir uma base de apoio que nunca falhou e, pleito após pleito, sua cadeira é garantida, na alçada legislativa. 

ITO DA CANAL MIX, 59 anos, casado, três filhos, empresário, sempre teve, no corpo a corpo com seus clientes e amigos, uma relação muito sólida. E, graças a essa empatia, depois de alguns mandatos do seu irmão, começou a ser incentivado a lançar-se a uma “carreira solo” no seio partidário. Acontece que, sempre Délcio conseguia dissuadi-lo desse intento, buscando seu importante apoio. 

O VOO DA ÁGUIA

Resoluto, Ito decidiu, até que enfim, “voar com as próprias asas”. Ingressou no “PL” e começou a arregimentar simpatizantes a sua candidatura a vereador. Não deu outra, eleito  com 961 votos, para ocupação de uma cadeira na legislatura que se inicia em primeiro de janeiro. Délcio, por sua vez, obteve 1.162 votos pelo PSD, galgando, pela 9a. vez, uma cadeira na egrégia casa. 

 

O genitor dos dois edis, Sr. Délcio Mascarenhas, de 98 anos, diante desse “embate” entre irmãos, num primeiro momento não queria ir às urnas, todavia, graças ao pedido de Délcio, o fez, sufragando em nome de Ailton. Felizes, eles, mesmo na oposição ao poder executivo, com certeza deverão estar juntos na defesa dos interesses do município. Inserção de fotos do arquivo Tvsaj.com. Reprodução permitida, desde que, com citação da fonte e sem subtração das tarjas. 

Veja, abaixo, matéria veiculada pela Rede Globo.