DASS, empresa do ramo calçadista vai gerar 1.000 empregos em SAJ; prefeitura é parceira na implantação

Uma fábrica do grupo DASS vai se instalar no antigo galpão da Ramarim em Santo Antônio de Jesus. A assinatura do protocolo de intenções ocorreu nesta segunda (25) junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE). A unidade poderá produzir cerca de 2 milhões de pares anualmente e já inicia as obras de implementação em março.

Atuando em prol da geração de emprego e do desenvolvimento da cidade polo do Recôncavo Baiano, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, está acompanhando o processo de implantação da indústria e já se colocou à disposição para contribuir para a concretização do pleito de tamanha relevância para a população santoantoniense.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wenderson Brito, comemora a chegada da indústria e reitera o compromisso da pasta com o pleno funcionamento da unidade.

“É com muita alegria que recebemos a notícia da chegada do grupo DASS, uma indústria consolidada que já possui expertise no ramo e gera milhares de empregos na Bahia e agora vai contribuir ainda mais com o desenvolvimento e geração de renda em nosso município. Estamos juntos nessa conquista e sem dúvida alguma faremos o que for possível para em breve termos mais uma fábrica aberta e proporcionando independência econômica ao povo de Santo Antônio de Jesus.”, celebra Brito.

O titular da pasta, Wenderson Brito, esteve na tarde de hoje junto com o diretor presidente do grupo DASS, João Henrique Hoppe, no galpão que sediará a empresa, quando reafirmou a parceria da PMSAJ com o empreendimento.

Com 15 anos de atuação no estado, a DASS Nordeste Calçados e Artigos Esportivos já tem quatro fábricas na Bahia gerando mais de 10 mil empregos em solo baiano e pretende investir R$ 40 milhões na implantação da unidade industrial em Santo Antônio de Jesus. Segundo dirigentes do grupo, o investimento da DASS no município tem como meta ainda a criação de um Outlet na região que comercializará produtos fabricados na unidade local.

Ascom PMSAJ