Apesar de surpreso, Condé vê Vitória “merecedor” de bom início: “Desafio é manter”

Com 100% de aproveitamento, Rubro-Negro tem melhor ataque e melhor defesa da Série B

O Vitória venceu a quinta partida seguida e manteve os 100% de aproveitamento na Série B. A vítima da vez foi o Ceará, derrotado pelo Leão por 2 x 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo atrasado da quarta rodada. O Rubro-Negro não só retomou a liderança, com 15 pontos na tabela, como mantém a reputação de melhor ataque e melhor defesa da Segundona.

O técnico Léo Condé, em entrevista coletiva após a partida, disse estar surpreso com o começo avassalador do Vitória, mas enxerga a equipe como merecedora dos bons resultados – inclusive pelo período de trabalho na intertemporada e pela reformulação do elenco.

“A gente iniciou bem preparado em todos os aspectos, mas não esperava esses cinco resultados positivos. A gente foi merecedor dos resultados e agora o desafio é manter essa batida. Mostramos que temos uma equipe consistente e isso nos deixa muito satisfeitos nesse início”, salientou.

Questionado sobre o Leão ser um possível favorito ao acesso à elite do futebol em 2024, Condé falou sobre o peso da camisa, mas destacou a duração da competição, que só está no começo. “Pela representatividade das camisas, Vitória, Ceará, Sport, são favoritos ao acesso. Mas a Série B são 38 rodadas, estamos apenas na quinta. Tem muita coisa para acontecer”, ponderou.

Pela sexta rodada, o Leão recebe o Atlético-GO no Barradão, às 18h deste domingo (14). Foto: Pietro Carpi/EC Vitória. Metro 1