Comércio de rua será suspenso em Salvador; medida atinge lojas com mais de 200m²

A exceção é válida para lojas que atendem necessidades essenciais como farmácias, lojas de produtos hospitalares, açougues, padaria, supermercados, bares e restaurantes que ofertam o delivery, oficinas e lojas de auto-peças e petshops.

A partir deste sábado (28) estará suspenso, em Salvador, o comércio de rua em estabelecimentos com áreas acima de 200m². A exceção é válida para lojas que atendem necessidades essenciais como farmácias, lojas de produtos hospitalares, açougues, padaria, supermercados, bares e restaurantes que ofertam o delivery, oficinas e lojas de auto-peças e petshops. O anúncio foi feito nesta tarde (26) pelo prefeito ACM Neto (DEM).

A medida, que tem validade inicial até 4 de abril, é mais uma implementada pela prefeitura da capital para conter a proliferação do coronavírus. “Ouvimos diversos segmentos, especialmente nos preocupamos em ouvir o pequeno comerciante. Sabemos que existem várias situações que são muito diferentes.

Tem o lojista que é grande empresário, mas tem aquele comerciante que é o patrão de si próprio. Ele faz tudo. Tomamos uma decisão conversando com os comerciantes e com as representações”, afirmou Neto. O decreto será publicado nesta sexta-feira (27) e determina o fechamento obrigatório a estabelecimento que possuam a partir de 200m² de área total, mas estabelecimentos menores também podem aderir caso os donos tenham interesse. As informações são do Bahia Notícias. Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias