Com visita do prefeito Genival, pastor Reinado mostra pujança do trabalho da APRISCO, em SAJ

Também recebidos a Secretária de Assistência Social, Andressa Andrade e o Delegado Regional, Dr. Francisco José.

Por ANTONIO MASCARENHAS

O prefeito de Santo Antonio de Jesus e a Secretária de Ação Social Andressa Andrade foram recebidos, na manhã dessa terça-feira, 22, na sede do APRISCO, em encontro que contou, também, com participação de Dr. Francisco José, Delegado Regional e Cmt. da Polícia Civil na IV COORPIN, em Santo Antonio de Jesus e região.  

LOGÍSTICA OPERACIONAL

Dotada de amplas instalações, a associação APRISCO, além de acomodações aos cerca de 180 atuais residentes (pessoas acolhidas temporariamente, pelo período de até 9 meses e que, geralmente, são egressas de situações como uso de drogas e outras anomalias sociais), conta, ainda, com farmácia, refeitório, dormitórios, área esportiva, etc)

Além do acolhimento em si, os residentes recebem cuidados médicos, psicológicos e alimentação de qualidade, graças aos esforços da Diretoria que conta, na sua linha de frente, com a abnegada luta do pastor Reginaldo que tem, literalmente, arregaçado as mangas nesse trabalho de cunho social relevante. 

 

PARCERIAS

Todo um projeto dessa magnitude não teria condições de se manter efetivo caso não contasse com a participação de algumas parcerias, dentre elas, a que foi estabelecida com o poder público municipal, na atual gestão Genival-Careca. “Meu grande prazer é quando sei que não falta alimentação aos residentes, pontuou o pastor Reinaldo. 

A LUTA CONTINUA

Todo esse trabalho tem por escopo recuperar pessoas que, infelizmente, se encontrem em situação de vulnerabilidade social e, em especial, sob o domínio de drogas, desempregadas. Pessoas que, via de regra, acabam gerando problemas no seio da sociedade. 

Nesse sentido, é de suma importância que toda essa luta seja compartilhada. Prr conta disso, a necessidade de mais parcerias, de maneira que essa chama possa, deveras,  continuar acessa no seio da sociedade. O desprezo, o alheamento, por parte de determinados segmentos da sociedade não faz sentido na medida em que tende, no seu bojo, piorar a situação reinante. Imagens, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

PUBLICAREMOS ENTREVISTAS, AINDA HOJE