sexta-feira, maio 17, 2024
InícioESPORTES - LAZERCom retorno ao Palmeiras em 2020, Artur evita falar no futuro: “Meu...

Com retorno ao Palmeiras em 2020, Artur evita falar no futuro: “Meu foco total está aqui”

Artur é um dos destaques do Bahia na atual temporada. Emprestado pelo Palmeiras, o atacante tomou conta da posição titular e lidera o ranking de assistências do elenco, com 10 passes diretos para gol. As boas atuações chamaram a atenção do Verdão, que já tem o jogador como um nome certo para compor o elenco de 2020.

Apesar de estar com o futuro assegurado, Artur evita pensar no próximo ano. Ele prefere concentrar esforços na missão de encerrar o jejum de triunfos do Bahia, que acumula sete partidas sem vencer na Série A. No domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor encara o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu fui para a Espanha agora, estava com meus dirigentes e com a minha família. Estamos deixando isso para quando acabar a temporada, para pensar com calma. Ainda temos cinco jogos. Pode acontecer muita coisa durante esses cinco jogos. Então, foco total. Meus pais sempre me alertam que só quando acabar que a gente pode pensar no que vai acontecer no próximo ano. Meu foco total está aqui. Faltam cinco jogos, quero alcançar o maior número possível de pontos para atingir nosso objetivo”.

Artur estava na Espanha com a seleção olímpica para a disputa do Torneio Tenerife Sub-23. O Brasil foi derrotado pela Argentina pelo placar de 1 a 0, e o atacante tricolor não entrou em campo. Embora tenha ficado no banco, ele valorizou a experiência internacional.

“Importante, um fruto de um bom trabalho que está sendo feito aqui. Fico feliz de representar meu país em um torneio. Experiência muito boa, conhecer também uma cultura diferente na Espanha. Fico feliz. Espero ir mais vezes”.

A partida contra o Goiás é de grande importância para o Bahia em termos de classificação. O time esmeraldino tem apenas um ponto a menos que o Tricolor. Se vencer, o time de Roger Machado pode reduzir a diferença para a zona de classificação para a Libertadores ou, ao menos, se distanciar das equipes que estão na metade de baixo da tabela.

Matérias relacionadas