Com carro de som e buzinaço, dezenas de veículos circularam pelo município de Belo Campo (a 64 quilômetros de Vitória da Conquista), nesse final de semana, em plena pandemia do Coronavírus. Na noite do sábado (8), o Blog do Anderson entrou em contato com o prefeito José Henrique Tigre, que disse estar na companhia da sua esposa, em um restaurante de Vitória da Conquista, e desconhecia o episódio.
Ao ser questionado, o gestor municipal de Belo Campo, que também é presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga, responsável pela Policlínica Regional de Saúde, respondeu: “Disseram-me que foi o Palmeiras”, referindo-se à final do Campeonato Paulista de Futebol. No final da noite desse domingo (9), o Blog do Anderson conversou com o ex-prefeito da cidade, Cezar Ferreira dos Santos Silva, que creditou o ato a Quinho, como é conhecido o atual prefeito. “Infelizmente, ele tem pregado uma coisa e realizada outra, autorizada outra. Aconteceu ontem, lamentavelmente, praticamente uma carreata com mais de 100 carros na praça de forma antecipada, sem necessidade nenhuma. Acho uma atitude até de desespero. Isso não é hora de fazer carreata, nem de querer mostrar força”, afirmou, o ex-gesto, relatando algumas dificuldades que o prefeito estaria passando, como dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Ainda na opinião do ex-´refeito, Quinho “fica desmoralizado o decreto dele, quando está proibindo a abertura de bares e outros estabelecimentos comerciais, mas ao mesmo tempo tem autorizado a sua equipe, como ontem aconteceu”. O assunto poderá ser alvo de ação judicial. (Com informações do Blog do Anderson).Informações Blog do Anderson e A Tarde.