Brasil tem 254 mil infectados e já é o 3º país com mais casos de covid-19 no mundo

Com 672 mortes registradas nas últimas 24 horas, agora são 16.792 vítimas da doença no país, de acordo com o governo

Belem PA 16 05 2020-Agentes da prefeitura patrulha Para o cumprimento do decreto de Lockdown, a Prefeitura de Belém intensificou a fiscalização em diversos pontos da cidade. Neste sábado, 16, o Comitê Municipal de Segurança, formado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal de Belém e Ordem Pública, fiscalizou diversas feiras da capital. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.foto Alessandra Serrão

Ao atingir o número de 254.220 infectados pelo novo coronavírus nesta segunda-feira (18), o Brasil ultrapassou o Reino Unido em casos confirmados e assumiu a terceira colocação no ranking de países mais afetados pela doença no mundo. O país europeu tem 247.706 casos oficialmente registrados até o momento.

O número de brasileiros mortos agora é de 16.792, segundo o Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas foram 674 novos registros de óbitos causados pela doença. O índice de letalidade é de 6,6%.

Ainda de acordo com o governo, 136.969 pessoas estão em acompanhamento (53,9% do total de infectados) e 100.459 se recuperaram (39,5%).

O que é coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

:: Minuto a minuto | Coronavírus no Brasil ::

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Chagas. Imagem: O número de brasileiros mortos agora é de 16.792, segundo o governo – Alessandra Serrão. Brasil de Fato.