Com gol nos acréscimos, Bahia vence o Sport na estreia pela Copa do Nordeste

Thaciano abriu o placar, Gustavo Coutinho empatou e Rafael Ratão fechou o marcador em 2 x 1 na Arena Fonte Nova; Tricolor somou três pontos

Com mais de 46 mil presentes na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Sport por 2 x 1 pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Neste domingo (4), Thaciano e Rafael Ratão marcaram para o Tricolor e Gustavo Coutinho fez para a equipe pernambucana. Com o resultado, o Esquadrão somou três pontos e é o líder do Grupo B no Nordestão.

No primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior, mas parou nas defesas do goleiro Caíque França. Na segunda etapa, o time baiano continuou com o ímpeto ofensivo, porém, aos 28 minutos, o Sport chegou ao empate. No fim, o Esquadrão conseguiu o gol da vitória.

O próximo desafio do Bahia é pelo Estadual e terá mais uma vez a Arena Fonte Nova como palco. Na quarta-feira (7), o Tricolor recebe o Itabuna, às 21h30, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Sport
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 04/02/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Elson Araujo da Silva (MA)
Quarto árbitro: Bruno Fernandez Moreira (BA)

Gols: Thaciano e Rafael Ratão (Bahia) / Gustavo Coutinho (Sport)
Cartões amarelos: Biel e Caio Alexandre (Bahia) / Fabrício Dominguez (Sport)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Roger Gabriel), Thaciano (Ademir), Cauly (Rafael Ratão) e Everton Ribeiro © (Yago Felipe); Biel (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni

Sport: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castan © e Felipinho; Felipe (Ítalo), Fábio Matheus (Fabinho), Pedro Vilhena (Zé Roberto) e Fabrício Dominguez (Arthur Caíke); Gustavo Coutinho (Lucas André) e Romarinho. Técnico: Mariano Soso. Foto: Divulgação/EC Bahia. Metro 1. 

OBS: Parabenizar fotógrafo pela precisão milimpetrica no momento inicial do chute de Thaciano. Tvsaj