Na BR-319, em Humaitá/AM, durante um comando de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou um esquema surpreendente: 63,4kg de drogas escondidas em compressores de ar-condicionado!
Durante abordagem, diante da inconsistência das informações e da documentação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em contato com a Receita Federal, determinaram a apreensão da carga, que vinha da Colômbia por Tabatinga,com destino ao Rio de Janeiro, e se iniciou a investigação do possível crime de descaminho.
Diante dos fatos, os equipamentos ( 7 (sete) condensadores e 3 (três) evaporadores de ar-condicionado) foram levados para a Receita Federal e durante nova investigação em conjunto, na cidade de Porto Velho, detectaram a presença de entorpecentes no interior dos equipamentos.
Em face do exposto, os entorpecentes foram apreendidos e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Porto Velho, onde os envolvidos foram identificados como responsáveis pelo transporte ilegal. Também foi identificada a empresa que emitiu a nota fiscal fraudulenta, bem como o comprador da carga, configurando um possível esquema de descaminho.
O veículo e a carga permaneceram apreendidos, na Receita Federal de Porto Velho, por descaminho e seguirão para maiores investigações.