Apesar dos desfalques por lesões e suspensões, o Vitória segue entre os melhores da Série B, para além da liderança isolada. No quesito defesa, o Rubro-Negro conseguiu passar ileso em metade dos jogos que disputou até agora – 13 de 26 – e tem a terceira menos vazada da competição. A equipe baiana sofreu 19 gols e fica atrás de Novorizontino (18) e Vila Nova (15).
Analisando o desempenho no returno, o Vitória sobe para a segunda posição, superado apenas pelo Juventude. O Leão teve a defesa comprometida quatro vezes em sete partidas, enquanto os gaúchos somaram dois gols contra.
Inclusive, o time comandado por Léo Condé está há quatro jogos consecutivos sem ser vazado – com duas vitórias (sobre Ceará e Botafogo-SP) e dois empates (com Atlético-GO e Mirassol). Essa sequência ilesa só é vencida pelas primeiras cinco rodadas da Segundona, quando os baianos ganharam todas sem levar um gol sequer.
Wagner Leonardo, Camutanga, João Victor e Yan Souto são usados em trios ou duplas para compor a consistente zaga rubro-negra. Mas a reputação passa também pela ótima fase do goleiro Lucas Arcanjo, que tem feito defesas providenciais para garantir os resultados do Leão. De acordo com dados do site Sofascore, ele é o quinto goleiro com mais intervenções dentro da área – 38.
Focado em manter esse ritmo, o Vitória – com 49 pontos – terá uma semana livre até o desafio da 27ª rodada. No próximo domingo (10), o time baiano viaja até Maceió (AL) para visitar o CRB no Estádio Rei Pelé e tentar ampliar a vantagem para os adversários do G-4. A partida será às 18h. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória. Metro 1