Imprensa e segmentos da sociedade tivaram participação direta, no I debate da Infosaj, nessa quinta, 22, em SAJ

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na noite dessa quinta-feira, 22, nas instalações do Hotel Fazenda São Geraldo, a 3 km do centro de Santo Antonio de Jesus, o I Debate da INFOSAJ (o 4o. já realizado entre candidatos a prefeito desse município, visando propiciar à população, nuances dos candiadtos que se predispõem participar do  prélio eleitoral de 15 de novembro.

Coube a Gildásio Cavalcante, conceituado radialista, carinhosamente cognominado pelos colegas de imprensa, como o “Hans Donner do Recôncavo” e proprietário desse veículo de comunicações, assim como o tem feito, nas últimas eleições, a mediação do debate que contou com participações dos postulantes ao executivo municipal Dr. Christian Ferraz (PP), Edy Diniz (PATRIOTA), Dr. Everaldo Junior (PDT), Dra. Lia Barroso (SOLIDARIEDADE), Robert Gomes (PTC) e Rogério Andrade (PSD).  Eles que, nessa ordem, ocuparam os respectivos púpitos. Eles que se fizeram acompanhar dos respectivos candidatos a vice-prefeito e assessores. O candidato Genival Deolino (45) não participou. 

O evento foi transmitido, ao vivo,  diretamente do local do evento, com imagens próprias, nas redes sociais do Infosaj, Tv.com.br  e Tvnoticias24horas. Outros sites como Voz da Bahia, Blog do Valente, Barriga Notícias, e de emissoras de rádio também fizeram retransmissão do evento, em suas redes sociais. Prestigiando o acontecimento no local do evento, Marcus Augusto (Voz da Bahia), Léo Valente (Blog do Valente, ao lado da esposa Priscila), Júlio Mascarenhas (Tvnoticias24horas),  Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br), Ney Santana e Eliene (Rádio Clube FM), Léo e esposa do apresentador Gildásio. 

LOGÍSTICA OEPRACIONAL

Mais uma vez, o Hotel São Geraldo (a 3 km de S.A.Jesus), sediando um evento dessa magnitude (o 4o. já realizado nesse espaço) propiciando à sociedade santantoniense analisar os candidatos que se propõem a conduzir os destinos do município a partir de janeiro/21. Além de todo um protocolo para acesso de candidatos, assessores, convidados e imprensa, toda uma preocupação para atendimento às premissas estabelecidas pela OMS e secretarias de saúde estadual e municipal, no que concerne à prevenção ao coronavírus. 

MESA JULGADORA

A mesa julgadora foi composta por Dra. Luciana Barbosa, coordenadora do curso de Direito da FACEMP, Dra. Suzana, procuradora do município de Amargosa e Dr. Valter Almeida, advogado. Dividido em seis blocos e com um intervalo, o evento durou mais de três horas. Além de  defenderem as suas candidaturas, os candidatos responderem perguntas da sociedade e também se questionaram reciprocramente. A mesa concedeu ao candidato Edy Diniz direito de resposta (1 minuto) em face de colocação mais ostensiva do candidato Dr. Robert Gomes. Também obteve direito de resposta o candidato Rogério Andrade, em face da colocação do candidato Dr. Christian Ferraz. 

PARTICIPAÇÃO DIRETA DA IMPRENSA E ENTIDADES REPRESENTATIVAS

Nos debates anteriores, realizados pelo Blog do Valente, emissoras de rádio (Andaiá FM e Clube FM), todos muito bem conduzidos, diga-se de passagem, apresentação dos candidatos, questionamento formulado por parte do site/emissora organizador (a) do evento, perguntas entre candidatos e considerações finais. O debate da Infosaj acrescentou  questionamentos da imprensa e de segmentos da sociedade.

Coube ao site Tvsaj.com.br, convidado mais uma vez para participação nesses eventos (agradece pela deferência mostrada pelo veículos em epígrafe), efetuar um questionamento que propiciasse ao candidato, em que pese o tempo para resposta oferecido, uma proposição que atendesse aos anseios da população. 

 

Ei-lo: “Candidato…! Independente da construção da tão propalada ponte Salvador-Ilha de Itaparica, que teria no corredor econômico, em direção à rodovia Leste-Oeste, Santo Antonio de Jesus como principal município, na região, o que faria, em sendo eleito, para fortalecimento do polo industrial, importante para geração de mais emprego e renda no município? formulada por Antonio Mascarenhas (TVSAJ)

Tal questionamento tinha por pano de fundo, mostrar ao candidato que, em  sendo eleito, faz-se necessário dotar o município de condições logísticas suficientes para atender às demandas  (interna e externa), no que concerne à insfraestrutura, saúde, educação, etc.

 

Ou seja, independente da consolidação desse corredor econômico suscitado com a eventual construção da ponte, o gestor eleito terá que se debruçar sobre esses eixos desenvolvimentistas. E a a atração de investimento para o município contribui não apenas para a geração de emprego e renda mas, também, por extensão, à inclusão social que por sua vez, contribui de forma decisiva para a diminuição paulatina da violência. 

O debate atendeu às expectativas. Logo no início do evento o apresentador Gildásio fez suas considerações inerentes à ausência do candidato Genival Deolino. Dr. Christian, Edy Diniz, Dr. Everaldo e Dr. Robert, com as colocações mais acaloradas. As  fotos inseridas nesse tópico atendem à ordem dos púpitos (da esquerda para a direita) e não tem nada a ver com o teor contido nos parágrafos, objetivando, apenas, mostrar os candidatos participantes desse debate, individualmente. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeo 1.2 – transmitido pela Tvsaj, em suas redes sociais

Vídeo 1.2 – transmitido pela Tvsaj, em suas redes sociais

PUBLICAREMOS:

MAIS FOTOS NO LINK “FOTOS” NO TOPO DO SITE e ENTREVISTAS COM ALGUNS DOS CANDIDATOS