Após ficar um ano fora da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Vitória garantiu uma vaga para a competição na tarde do último domingo (8). A conquista aconteceu após o rubro-negro baiano vencer o Jacupense por 1 a 0 no Barradão.
O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos. O colombiano Santiago Tréllez aproveitou um rebote deixado pelo goleiro adversário após um chute de Osvaldo e balançou a rede. O Vitória conseguiu se manter dominante durante todo o primeiro tempo e início do segundo tempo. Já no final da segunda etapa, o Jacuipense deu trabalho ao rubro-negro, mas não conseguiu marcar.
Com cerca de 12 mil torcedores no estádio, o Vitória sofreu mudanças no time para garantir a vaga. O técnico João Burse ajustou o posicionamento de alguns jogadores, em relação à partida contra o Cordino, na primeira etapa da Pré-Copa do Nordeste.
“Uma coisa que a gente ajustou, o Torres com o Andrade baixando um pouco mais para receber a bola. Osvaldo flutuando também. A gente tinha laterais, sempre alguém livre para jogar, A gente fez isso muito bem no primeiro tempo”, explicou o treinador.
Com a vitória, o rubro-negro ocupa uma vaga no Grupo A, ao lado de Fortaleza, Sport, Sampaio Corrêa, CRB, Atlético-BA e Fluminense-PI. Agora, os baianos voltam a campo na próxima quinta-feira (12), na estreia no Campeonato Baiano. O jogo será contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.Foto: Divulgação/Pietro Carpi/EC Vitória. Metro 1