Visitantes destacam organização da Feira de Caxixi e enaltecem atrativos artitistico-culturais, em NAZARÉ

Maciça particpação de público no circuito do caxixi, durante o dia e nas apresentações musicais,à noite.

Por ANTONIO MASCARENHAS

A participação maciça de público nessa sexta-feira, 07, no circuito do caxixi, durante o dia e a multidão que prestigiou, a partir da meia noite, as apresentações musicais, constituem uma demonstração cabal, irrefutável do sucesso da Feira de Caxixi 2023, organizado pela Prefeitura Municipal de Nazaré, gestão Eunice Barreto/Ben Wilson, através da Secretaria de CUltura e Turismo (sob o comando do seu titular, Magary Brother e envolvimento das demais pasta do atual governo.

Por conta da pandemia do coronavírus o município deixou de realizar esse tradicional evento nos três anos anteriores, todavia, nesse atual edição, seja a população local, seja o conglomerado de visitantes e turistas egressos de diversos rincões do país tem a convicção de que, realmente, o evento está, deveras,  superando expectativas, não apenas no que concerne à eclética grade de atrações mas, também, pela organização até aqui demonstrada.

Oportuno salientar que, segundo informações, a atual gestão vem realizando o evento sem parcerias (inclusive com cervejarias), tornando a missão muito mais difícil, diríamos, atpé, hercúlea. Por outro lado, dificuldades não tem sido empecilho, por conta do compromisso da gestão em atender, a contento, os anseios da população.

EM entrevistas concedidas à Tvsaj, visitantes da região e de outras unidades da federação não buscaram rodeios para realçar a organização do evento, os atrativos do município e, mais que isso, a receptividade da população nazarena.

A Feira de Caxixi é, por conseguinte, um evento importante para a cidade de Nazaré, que promove a cultura local, atrai turistas e visitantes de todo o país e gera emprego e renda para a população. A retomada do evento em 2023 tem sido um grande sucesso e prova que, mesmo em tempos difíceis, é possível manter as tradições e promover o desenvolvimento econômico e cultural da região.